Você está em: Inicio / Ver Noticia

Educação


CEI´s em Juscimeira desenvolvem ações de destaque

Uma iniciativa digna de aplauso está sendo desenvolvida pela equipe de profissionais do Centro de Educação Infantil Pe. Lothar, no Distrito de Santa Elvira. Trata-se da horta escolar, a qual já está produzindo alimentos os quais estão sendo consumidos na refeição das crianças da instituição.

Nos canteiros preparados com muito carinho, o pessoal do CEI cultiva alface, rúcula, couve, cheiro verde, entre outras folhagens de maneira orgânica as quais vão parar diretamente na merenda de 87 crianças com idades de dois anos a seis anos, no período matutino.

A proposta do cultivo de hortaliças no espaço escolar, além de proporcionar uma alimentação saudável, ajuda a economizar com alguns alimentos para ser investidos em outros menos acessíveis.

Já o CEI São Miguel, no Distrito de Santa Elvira, as 150 crianças matriculadas são contempladas com aprendizado a partir de brincadeiras diferenciadas, que utiliza o lúdico através de elementos confeccionados com materiais recicláveis. Para garantir a diversão, os próprios alunos aprendem a criar o próprio brinquedo, tornando a aprendizagem mais prazerosa.

Tanto o Centro de Educação Infantil de Santa Elvira quanto de São Lourenço de Fátima, são mantidos pelo município e ambos tem sob o comando a diretora Lindinalva Correa Nunes.

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza toda a equipe dos profissionais de Educação dos Centros de Educação Infantil e Escolas municipais pelo empenho de cada equipe pedagógica em não medir esforços para ofertar um ensino de qualidade as criança Juscimeirenses.


Publicado em 05/08/2014

Fonte: Márcio Fidélis/ Ascom Jaciara


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000