Você está em: Inicio / Ver Noticia

Geral


Nova delegada de Juscimeira é empossada

A cerimônia contou com a presença de várias autoridades, delegados da região, secretários municipais e vereadores

Dando início à solenidade de posse da Delegada Lígia Pinto da Silveira Avelar, realizada na manhã desta quarta-feira 13/08, o Pároco Pe. Mário Henning fez uma oração pedindo a Deus as bênçãos dos céus sobre a delegada que a partir de agora responde pelo município de Juscimeira.

A cerimônia aconteceu na câmara municipal e contou com a presença de várias autoridades, delegados da região, secretários municipais e vereadores.

Dando continuidade ao ato solene, o Delegado RegionalDr. Henrique de Freitas Meneguelo agradeceu a presença dos delegados da região que prestigiaram a solenidade. O delegado regional aproveitou a oportunidade para falar sobre o trabalho desenvolvido pelo Dr. Maurício Hoette. Freitas classificou a atuação do magistrado como excepcional, afirmando que durante todo o tempo que o mesmo esteve à frente da Polícia Civil no município, não teve tipo de problema com a conduta do delegado.

Dr. Henrique se dirigiu à Dra. Lígia Pinto da Silveira Avelar, agradecendo-a por ter escolhido o município de Juscimeira para atuar e dar continuidade ao belo trabalho que vem desenvolvendo na Polícia Judiciária Civil.

Já Dr. Maurício Hoette em seu discurso de despedida, citou os delegados dos municípios vizinhos, secretários municipais e também ao Sargento Carlos, pela parceria firmada durante todo o período em que dirigiu a delegacia de polícia naquela cidade.

Sobre a nova delegada, Maurício disse que tem conhecimento da forma a qual ela conduz os trabalhos e que tem a certeza de ela vai desenvolver um grande trabalho.

Quem também fez o uso da palavra foi o Sargento Carlos que aproveitou a oportunidade para cobrar a presença da sociedade em eventos como este.

Para o Sargento a polícia militar tem trabalhado em tempo integral e que em seu ver a sociedade tem que participar mais das atividades sociais do município para que essa possa se inteirar dos trabalhos realizados e assim, cobrar também dar respaldo às ações da polícia e do poder público. Carlos ressaltou ainda que o delegado Dr. Maurício Hoette tem ajudado muito a policia militar e que o mesmo cumpriu de forma brilhante o seu papel como delegado, desejou boas vindas a nova delegada e se colocou a disposição para trabalhar em conjunto no combate ao crime.

A Dra. Lígia Pinto da Silveira Avelar, falou da felicidade que sente em estar dando início a esta jornada, e que este é um desejo que se concretizou, pois a vinda para o município foi planejada por ela.

Lígia fez questão de dizer que tem conhecimento das dificuldades que as policias tanto militar como civil têm enfrentado e que mesmo diante destas dificuldades, a delegacia do município estará sempre de portas aberas para receber a todos os munícipes.

Finalizando a cerimônia Dr. Henrique de Freitas agradeceu a presença de todos, e descontraindo, arrancou gargalhadas dos presentes com a frase “a delegada é bonita, mas e brava”.

Após a solenidade de posse, a presidente do legislativo, vereadora Silvanei Cavalheiro lamentou a fatalidade ocorrida na noite de ontem envolvendo dois adolescentes do município, agradeceu aos presentes, e falou da felicidade que sente pela posse da nova delegada.


Publicado em 14/08/2014

Fonte: Portal Informe MT


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000