Você está em: Inicio / Ver Noticia

Assistência Social


Primeira Conferência Municipal do Idoso é realizada com sucesso

O município de Juscimeira sediou a I Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, na terça-feira (23), na Escola Estadual Campos Sales. O evento realizado pela Prefeitura de Juscimeira por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho do Idoso, contou com a presença de autoridades locais e sociedade civil.

A mesa foi composta pela juíza de direito Luciana de Souza Cavar Moretti, promotor de justiça Daniel Carvalho Mariano, pres. conselho do Idoso Maria Dalva de Carvalho Reis, sec. De Assistência Social Keli Paniago Colle e a vereadora Silvanei Cavalheiro.

Após a composição, o Pastor Adevair Peres do Carmo fez apresentação com o ventríloquo Vovô. Em seguida terá a Palestra Magna com a doutora Luciana. As 10 hs tem Leitura e Aprovação do Regime Interno.

De acordo com a secretária Keli Paniago, com o tema “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de Todas as Idades”, o próximo passo é a Conferência Estadual prevista para o próximo mês (julho), onde dará continuidade a reflexão e a discussão sobre o tema, as conseqüências nas transformações sociais e estratégia na garantia dos direitos da pessoa idosa.

“Levantamos todas as metas referentes ao tema. Os grupos avaliaram e apontaram os indicativos a partir dos três eixos: Gestão (programas, projetos e ações), Financiamento (Fundo do Idoso e Orçamento Público) e Participação (Política e no controle social”, explica a secretária.

O Conselho do Idoso de Juscimeira é formado por oito representantes da sociedade civil organizada, são eles: Maria Dalva de Carvalho Reis (Presidente), Licínia R. dos Santos (vice), Diva Maria dos Santos Gardim (Secretária),  Elias José Maria, José G. Ferraz, Cassia C. Soares Marques, Liuiz Sinobre da Cruz, e Arminda Dos Santos.

PRÓXIMAS CONFERÊNCIAS

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Juscimeira já tem definida a data de outras duas Conferências para o próximo mês de julho, do Direito das Crianças e Adolescentes (CMDA), no  10 de julho tem Reunião Ampliada e no dia 22 tem a Conferência Municipal de Assistência Social. 


Publicado em 24/06/2015

Fonte: Assessoria de Imprensa


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000