Você está em: Inicio / Ver Noticia

Educação


Juscimeirenses apresentam “Com o Trânsito não se Brinca” em Campo Verde

A peça teatral “Com o Trânsito não se brinca” escrita pela professora Ana Paula Goes será encenada pelos alunos da Escola Estadual João Matheus Barbosa de Juscimeira, nesta quarta-feira (13) durante a etapa Aricá-Mirim da 12ª edição do Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (Fetran), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Campo Verde.

De acordo com a diretora da peça, o espetáculo é encenado por nove alunos, escrito há nove anos pela própria professora. Nesse tempo, essa é a segunda encenação com Ana Paula a frente da companhia teatral da Escola João Matheus. Eles estão disputando a categoria juvenil para a etapa estadual.

“O texto conta a história de dois palhaços que estão aprendendo as leis do trânsito quando um acidente acontece e com uma criança. Os atores retratam a história de forma humorada, mas sem deixar de dar a importância necessária ao tema”, destaca Ana Paula.

Na terça-feira (12) o grupo teatral da Escola Estadual Dom Wunibaldo, na zona rural, apresentou a peça “Picolino e o Ciclista”, que está concorrendo a classificação na categoria infantojuvenil desta etapa para logo em seguida partir para a próxima etapa em busca da premiação.

O Fetran é uma realização da Policia Rodoviária Federal e conta com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso e colaboração das prefeituras municipais através de incentivos dos seus alunos.


Publicado em 13/05/2015

Fonte: Assessoria de Imprensa - PMJ


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000