Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / BR 364 E Travessia Urbana Em Juscimeira Comecam A Ser Revitalizadas

BR 364 e travessia urbana em Juscimeira começam a ser revitalizadas

A obra de recuperação BR 364, que passa dentro do perímetro urbano de Juscimeira, começou na manhã deste sábado (5), onde o prefeito Valdecir Luiz Colle (Chiquinho) e o secretário de Obras Lindomar Duarte, estiveram fiscalizando as primeiras ações da Enpa Enhenharia, empresa do consórcio responsável pela duplicação da rodovia, de Rondonópolis ao trevo da Estrada Parque da Cachoeira da Fumaça, em Jaciara.

De acordo com o prefeito Chiquinho, há três meses o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) firmou um acordo juntamente com a Prefeitura de Juscimeira, Câmara dos Vereadores e sociedade civil organizada, se comprometendo a concluir obra e desta forma resolver um problema antigo, com objetivo de garantir a trafegabilidade de veículos e segurança dos condutores, além de melhorar o aspecto visual da BR que corta o município.

Além da pista de rolamento, o prefeito conta que através de justificativa, apresentada pela administração municipal, conseguiu para que a obra se estendesse a toda extensão da Avenida JK, acessos paralelos a BR, os quais são muitos importantes na travessia urbana dos munícipes.

“Entendemos que a localidade merece uma atenção e reforço melhor na estrutura, onde veículos pesados utilizam o espaço para fazer qualquer tipo de desvio, manobras ou paradas de urgência pela ausência de acostamentos”, explica Chiquinho.

Homens e máquinas já estão na localidade que receberá a infraestrutura e deverá ser concluída no prazo de 20 dias. “Nas ruas laterais a BR serão aplicado 3 cm de massa CBOQ. Após este serviço, a empresa vai recuperar a base da BR364 onde receberá uma camada de cimento e a finalização com 10 cm de CBOQ para garantir mais resistência ao asfalto”, relata o prefeito.

Outra novidade anunciada é a parceria com a Enpa Engenharia para realizar o serviço de tapa buraco em todo o perímetro urbano do município. “Estamos tentando junto ao DNIT para que o órgão faça também uma sinalização adequada na rodovia e nas duas vias da Avenida JK, através do Programa Pró-Sinalização, do Governo Federal. Em duas ocasiões que me reuni com o superintendente regional do DNIT, Luiz Antônio Garcia, foram reivindicadas as sinalizações que visa garantir mais segurança tanto aos pedestres quanto aos usuários de veículos”, finaliza.

Publicado em 07/07/2014

Fonte: Ascom/Juscimeira