Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Comerciantes Estao Contentes Com Revitalizacao Da Avenida JK

Comerciantes estão contentes com revitalização da Avenida JK

Os comerciantes instalados na Avenida JK, localizada a margem da BR 364 em Juscimeira, estão contentes e aprovam a obra de revitalização das duas vias laterais, chamadas de travessia urbana. Nesta semana, o pessoal do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) começará a recuperar a pista de rolagem central da rodovia.

Na malha viária das duas laterais foi aplicado 3 cm de massa CBOQ, implantação de quebra-molas e sinalização dos mesmo, executados pela Empa Engenharia, empresa que faz parte do consórcio de duplicação da BR 364 de Rondonópolis a Jaciara.

Para a comerciante Maria de Lourdes de Souza, conhecida como Malurdes, só com a recuperação da travessia urbana já melhorou o aspecto visual da cidade. “Eu e meus colegas comerciantes estamos muitos contentes com a revitalização desta região, o que vem a valorizar nossos estabelecimentos”, declara.

O cabelereiro Severino Francisco da Silva, Galego, atua no município há 20 anos. Nove anos de um lado BR 364 e na atualidade completa 11 anos mna outra lateral da rodovia. “Os serviços estão ficando excelente, os quais já proporcionaram 100% à melhoria visual. As lombadas foram refeitas e ganharam pintura de sinalização, agora depende que os cidadãos façam sua parte transitando na velocidade permitida”, disse.

A dona de casa e professora aposentada Maria Dalva de Carvalho, reside a margem da BR 364 há 25 anos e demonstra sua felicidade com o principio da revitalização. “A poeira já deu uma amenizada e agora depende que cada morador faça sua parte cuidando da frente da sua respectiva casa”, relata.

ACORDO

Para que as obras de recuperação e revitalização da BR 364, segundo o prefeito Valdecir Luiz Colle, Chiquinho, fossem realizadas foi firmado um acordo entre o DNIT, Prefeitura de Juscimeira, Câmara dos Vereadores e sociedade civil organizada.

O departamento se comprometeu concluir obra com objetivo de resolver um problema antigo enfrentado pelos juscimeirenses e garantir a trafegabilidade de veículos e segurança dos condutores, além de melhorar o aspecto visual da BR que corta o município.

Outra novidade anunciada é a parceria com a Enpa Engenharia para realizar o serviço de tapa buraco em todo o perímetro urbano do município e a sinalização adequada na rodovia e nas duas vias da Avenida JK, através do Programa Pró-Sinalização, do Governo Federal.

Publicado em 15/07/2014

Fonte: Ascom/ Juscimeira