Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Juscimeira Realizara Primeira Reuniao De Elaboracao Do Plano Municipal De Saneamento Basico

Infraestrutura

Juscimeira realizará primeira reunião de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico

Créditos: Márcio Fidélis

A Prefeitura de Juscimeira convinda toda a população para participar de um grande passo no desenvolvimento do município, a primeira reunião para a criação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), nesta quinta-feira (18), às 19 horas, no Centro de Convivência Padre Mário Henning.

A elaboração dos planos será viabilizada através de uma parceria entre Prefeitura de Juscimeira, Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o Governo de Estado de Mato Grosso como co-financiador e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), como executora.

Segundo o prefeito Valdecir Luiz Colle, esta parceria é muito importante para o desenvolvimento do município na melhoria das condições de saúde e da qualidade de vida da população.

“Os municípios que não elaborar o Plano ficará sem receber recursos para investimentos no setor de saneamento básico, fundamental para o controle e prevenção de doenças”, explica o prefeito.

A partir da criação dos comitês municipais, cada prefeitura irá nomear seus membros o mais breve possível, pois as equipes ainda serão capacitadas para realizar o levantamento técnico da realidade local.

Os municípios receberão recursos para a elaboração dos planos, cabendo aos gestores assumir os custos com a mobilização social e envio dos membros dos comitês para a capacitação.

Saiba mais clicando AQUI: PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

Publicado em 16/02/2016