Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Campanha Outubro Rosa 2014 Pretende Superar Sucesso Do Ano Passado

Campanha Outubro Rosa 2014 pretende superar sucesso do ano passado

Comemorada em todo o mundo simbolizando a luta contra o câncer de mama, a Campanha Outubro Rosa 2014 em Juscimeira, pretende superar o sucesso da edição do ano passado realizada pela Secretaria Municipal de Saúde. Neste ano terá surpresas que contarão com parcerias apoiadores da causa.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Mariângela Bastos, a participação numerosa na campanha do Hospital alcançando um grande número de mulheres em 2013 deve à organização das equipes de todas as unidades do Programa Saúde da Família do município.

“Diante disto antecipamos às mulheres Juscimeirenses que se preparem para a campanha Outubro Rosa deste ano, que terão a disposição todas as ações da campanha com coleta de preventivo, palestras, auto-exame de mamas, emissão de cartão SUS, verificação de pressão arterial, glicemia e peso e avaliação de saúde bucal”, relata a secretária.

E quem pensa que o Outubro Rosa fica por aí, Mariângela revela que também através de parcerias voluntárias serão oferecidos outros serviços para cuidar da auto-estima das mulheres juscimeirenses como, maquiagem, massagem relaxante, corte de cabelo e penteado, sobrancelha, sorteio de brindes.

Cada vez mais as ações do Outro Rosa se multiplicam em todo o mundo e por todas as partes do Brasil, onde as entidades relacionada ao câncer e empresas se ujnem para expandir ainda mais a campanha. Em Juscimeira as ações paralelas aos procedimentos de saúde, contará com novas parcerias como Secretaria de Assistência Social através do CRAS e CREAS; EMPAER, dentre outras parcerias como comércio local e profissionais liberais do município.

Publicado em 13/09/2014

Fonte: Ascom/Juscimeira