Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Juscimeira Passa A Contar Com Projeto Telessaude Rede

Juscimeira passa a contar com Projeto Telessaúde Rede

A Secretaria de Saúde de Juscimeira foi contemplada com dois terminais de computadores do Projeto Telessaúde Brasil Redes que tem como principal ferramenta ampliar a resolutividade da Atenção Básica e promover sua integração com o conjunto de redes de Atenção à Saúde. A retirada dos computadores foi feita, na última semana em Cuiabá.

Para a secretária de Saúde Mariângela Bastos de Carvalho os computadores do Telessáude vai auxiliar no desenvolvimento das ações de apoio com perspectiva de melhoria da qualidade do atendimento, a ampliação do escopo de ações ofertadas pelas equipes e o aumento da capacidade clínica e de cuidados.

“Um dos desafios do Projeto de Telessaúde é buscar fatores motivacionais para que a educação permanente torne-se rotina na atividade dos profissionais das Equipes de Saúde da Família. O kit viabiliza esse conceito, beneficiando os profissionais e, principalmente, a população”, explica a secretária.

O Telessaúde Redes na Atenção Básica deverá estar estruturado na forma de uma rede de serviços parceiros, com a criação de projetos intermunicipais ou regionais, gerindo de maneira compartilhada, com a possibilidade de participação das secretarias estadual de saúde, instituições de ensino e serviços de saúde.

O kit do Computador da Saúde incentiva a segunda opinião formativa, pois facilita o acesso dos profissionais da saúde à orientação, solução de problemas e tomada de decisões sem a necessidade de deslocamento físico.

Publicado em 09/06/2015