Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Saude Publica De Qualidade E Tema Da 7 Conferencia Em Juscimeira

Saúde Pública de Qualidade é tema da 7ª Conferência em Juscimeira

Créditos: Márcio Fidélis

Com o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar bem das Pessoas - Direito do Povo Brasileiro” a Prefeitura de Juscimeira por meio da Secretaria de Saúde realiza a 7ª Conferência Municipal de Saúde. Colaboradores da pasta, população, secretárias municipais, representante do Legislativo e do Judiciário marcaram presença no evento, nesta quarta-feira (15), na Escola Estadual Campos Sales.

A secretária municipal de Saúde, Katty Daisy de Araújo Lima, na abertura da conferência, destacou que eventos como este é onde se tem a oportunidade para que todos possam participar e buscar meios e sugerir propostas para melhorar o Sistema Único de Saúde (SUS).

“Estamos comprometidos na humanização do atendimento, dos serviços prestados e de oferecer boas condições de trabalho. É importante ressaltar que muitos avanços já foram conquistados a partir de eventos como este e que a secretaria municipal de Saúde está de portas abertas a toda população. Quero agradecer enfermeira Mariângela que coordenou, a equipe da Saúde municipal e ao pessoal da Empaer, que preparam um delicioso almoço para as palestrantes e equipe de trabalho do evento", acrescenta a secretária.

Para o promotor de justiça Daniel Carvalho Mariano é em momentos como o da conferência na esfera municipal que necessita da participação da população contribuindo com sugestões e críticas e lamentou pelo fato do número reduzido de munícipes presentes, sendo a maioria dos conferêncistas colaboradores da Saúde. Ele enfatizou que o correto seria que as mesmas pessoas que ficam nas redes sociais falando mal deveriam estar presentes para ver o que está errado e dar sua opinião e sugestões de melhorias.

A 7ª edição da Conferência em Juscimeira teve inicio às 7 horas da manhã com inscrições, credenciamento e entrega de materiais. Logo em seguida foi feita a composição dos dispositivos e pronunciamentos das autoridades presentes, leitura e aprovação do Regimento Interno.

A palestra magna teve o tema “Consórcio de Saúde Intermunicipal da Região Sul – Coress”, ministrada pela secretária executiva da instituição, Eulice Idalina de Almeida. Em seguida, a técnica do Escritório Regional de Rondonópolis (ERS), Shirley Daniella Lisboa, explanou o Eixo I: Gestão Estratégica e Participativa.

Após o intervalo, foi vez da palestra do Eixo II com o tema “Gestão do SUS”, com a secretária municipal de Saúde de Pedra Preta Katlin Fernandes. Já o terceiro e último Eixo “Modelo de Atenção” contou com a explanação da técnica do ERS/ROO Juliane Montana.

No período vespertino, organização e desenvolvimento dos trabalhos de grupo, apresentação dos relatórios e plenária final para aprovação das propostas, eleição dos delegados que representará o município da Conferência Estadual de Saúde.

Publicado em 15/07/2015

Clique na Imagem para Ampliar!