Saúde promove oficinas com servidores para melhorar o relacionamento no ambiente de trabalho

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da empresa Facilita Sus, capacitou os profissionais que atuam em diversos setores da pasta com oficina que abordou o tema ‘Relacionamento no Ambiente de Trabalho e como o mesmo pode interferir no atendimento prestado à população. O treinamento ocorreu nos dias 5 e 6 de abril, no auditório da Prefeitura de Juscimeira.

A oficina, ministrada pela psicóloga Izadora, contemplou os servidores das Unidades Básicas de Saúde, Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), Central de Regulação, Centro de Reabilitação e demais colaboradores que atuam na sede da secretaria.

Segundo o secretário Nassin Farah, as oficinas foram direcionadas para as equipes de Saúde da Família e profissionais que trabalham na Atenção Básica.

“Embora os relacionamentos não se mostrem claramente um tema de saúde pública, a maneira como os mesmos acontecem nas unidades interferem diretamente na assistência prestada. Portanto, considerar o lado relacional e humano de nossos servidores também é essencial”, conclui Nassin.

Publicado em 10/04/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMJ