Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Vacinacao Do Grupo Prioritario Comecara Nesta Segunda Feira Em Todas Unidades De Saude De Juscimeira

Saúde

Vacinação do grupo prioritário começará nesta segunda-feira em todas unidades de Saúde de Juscimeira

Começa na segunda-feira, dia 23 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2018, estratégia do Ministério da Saúde para diminuir o impacto da gripe em todo o país. Em Juscimeira, a vacinação poderá ser feita em todas as Unidades de Saúde Básica do município.  O Dia D, considerado a data mais importante de mobilização nacional, está marcado para 12 de maio, um sábado.

De acordo com o secretário de Saúde, Nassin Farah, em comparação com 2017, não terá nenhuma alteração em relação ao público que deve ser imunizado, o qual pré-determinado pelo MS por ser mais vulnerável aos efeitos da gripe e sofre mais com seus sintomas e desdobramentos.

“As pessoas que serão vacinadas serão, crianças de 6 meses a 5 anos, pessoas com mais de 60 anos, gestantes, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, profissionais da saúde, população indígena, portadores de doenças crônicas (diabetes, asma e artrite reumatoide), pacientes com câncer que fazem quimioterapia e radioterapia, portadores de trissomias (Sindromes de Down e de Klinefelter), pessoas privadas de liberdade (detentos)”, explicou Nassin.

Publicado em 20/04/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMJ