Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Novos ACSs Aprovados No Seletivo Darao Assistencia Nas Microareas Que Estavam Descobertas

Saúde

Novos ACS´s aprovados no seletivo darão assistência nas microáreas que estavam descobertas

A partir da próxima segunda-feira (02/07) as microáreas que estavam descobertas no município de Juscimeira passam a contar com a atuação de seis novos Agentes Comunitários de Saúde, aprovados no último Processo Seletivo. Eles concluíram nesta semana, o Treinamento Introdutório ministrado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a enfermeira Mariangela Carvalho Bastos, uma das responsáveis pela capacitação, ao todo foram 8 horas de treinamento que abordou temas relacionados a função do Agente Comunitário de Saúde e equipe como: Ética mas visitas domiciliares, mapeamento, Cartão Família e Prontuário, relatórios, Programas da Atenção Básica, dentre outros.

Também contribuíram na preparação dos ACS´s, os técnicos que orientam quanto a alimentação dos sistemas e acompanhamento. No ESus, Rose Ribas e Elias Bastos no Bolsa Família).

No ESUS, os Acs devem realizar cadastro individual, familiar, domiciliar e acompanhamento mensal. Todos os dados são inseridos nos sistemas. Já o Bolsa Família, os agentes realizam o acompanhamento das condicionalidades de Saúde dos beneficiários.

Publicado em 29/06/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMJ