Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Profissionais Da Saude Se Aposentam E Sao Homenageadas Por Decadas De Dedicacao Aos Juscimeirenses

Saúde

Profissionais da Saúde se aposentam e são homenageadas por décadas de dedicação aos juscimeirenses

Uma foram quase cinco décadas, já a outra mais de três. O ano começa com homenagens especiais a duas servidoras da Secretaria Municipal de Saúde, que como diz no futebol “penduraram as suas chuteiras”. As técnicas de enfermagem, Maria Machado e Elaine Farias, deixam o Hospital Municipal de Juscimeira, após anos de muita dedicação, para curtirem suas merecidas aposentadorias.

O prefeito Moisés dos Santos e o secretário de Saúde Nassin Farah, acompanhados de colaboradores, homenagearam as duas profissionais com uma cesta recheada de 'mimos e carinhos' além de uma Carta de Agradecimento por todos os anos dedicados ao serviço público de Saúde, tarefa que nunca foi e nunca será fácil, mas que souberam compartilhar seus conhecimentos e fizeram a diferença na equipe.

A técnica de enfermagem Maria Machado encerrou mais um ciclo na sua vida, desta vez o profissional, ao qual ela dedicou-se 48 anos, cuidando do próximo em momentos tristes, difíceis e felizes também. Na ocasião, ela disse que se sente com o dever cumprindo. Profissão que sempre teve vontade de exercer.

“Deus me deu oportunidade e eu consegui. Ajudar as pessoas, principalmente os mais humildes, que sabemos que são os mais massacrados e não têm condições de recorrer um tratamento particular. Pelo SUS é difícil, tem que ter muita paciência e muitas vezes na área da Saúde não pode esperar. Tem que agir. Muitas vezes a pessoa entra nem está andando. O que eu pude fazer para as pessoas eu fiz, estou saindo com o dever cumprido”, destacou dona Maria.

Confira na integra da Carta de Agradecimento

Publicado em 03/01/2019

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ

Clique na Imagem para Ampliar!