Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / FESTA DA PAMONHA DE JUSCIMEIRA


FESTA DA PAMONHA DE JUSCIMEIRA

Créditos: Divulgação / Reprodução


A prefeitura de Juscimeira promove no mês de julho a tradicional Festa da Pamonha, que tem em sua programação uma série de atrações entre shows nacionais, regionais, feira cultural com a Agricultura Familiar, praça de alimentação com uma diversidade de pratos e guloseimas a base do milho, o qual é cultivado na região rural do município pelos membros da associação dos Pamonheiros de Juscimeira.  

A festa foi instituída pela Lei Estadual nº 8533, de 25/07/2006, com o objetivo de promover a integração social, turística, comercial e política dos municípios, a princípio do Vale do São Lourenço e hoje conhecida nacionalmente, onde além do entretenimento aos seus convidados fomenta o comércio local no contexto sócio-econômico do Estado.

                                                                         HISTÓRICO

Em 2006, foi realizada a 1ª Festa da Pamonha. Desde então, o evento foi transformado em Lei Estadual e inserido no calendário oficial de eventos de Mato Grosso. A festa foi criada propositalmente para ser realizada no mês de julho, atípica pelo fato de ser fora da época da produção do milho, justamente para incrementar e fomentar o turismo, não só o local, mas também de toda a região do Vale do São Lourenço, que engloba os municípios de Juscimeira, São Pedro da Cipa, Jaciara e Dom Aquino.

O Vale do São Lourenço tem como sua principal atividade econômica a criação de gado de corte e leite, o plantio de milho e a plantação da cana-de-açúcar, agregados ao Laticínio Comajul, localizado no município de Juscimeira e as usinas de produção de álcool e açúcar, localizadas no município de Jaciara, que juntos formam o maior potencial na geração de empregos e rendas em toda da região.


Publicado em 27/03/2015


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000