Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Festa Da Pamonha Supera Recorde De Publico Em 2014

Festa da Pamonha supera recorde de público em 2014

A 9ª Festa da Pamonha de Juscimeira superou a expectativa de público e de comercialização dos produtos produzidos a partir da matéria prima, o milho. Durantes os dois dias passaram pela praça do evento aproximadamente 15 mil pessoas, segundo dados da Policia Militar.

Comércios de alimentação, bares, hotéis, posto de combustível, pousadas entre outros setores estavam bem movimentados no final de semana, os quais tiveram um incremento importante no faturamento com as vendas e outros serviços. O ganhador do Sandero Renault zero quilômetro foi o senhor Carlos Cardoso, trabalhador autônomo morador de Juscimeira.

De acordo com o prefeito Valdecir Luiz Colle, foram vendidos 25 mil unidades de produtos confeccionados com os 700 sacos de milhos, colhidos exclusivamente para a festa. “Com cada saco se produz 65 unidades e se multiplicarmos o total por R$ 3, valor padrão dos produtos, chegamos a um total de R$ 45.500,00, faturados apenas pelas barracas com os produtos específicos da festa”, declara.

As oito barracas que comercializaram outros alimentos como salgados, cachorro quente, comidas oriental, espetinhos, entre outros, venderam cerca de R$ 15 mil cada uma, totalizando aproximadamente R$ 120 mil reais nos dois dias de festa.

O pessoal do parque de diversão recebeu muitas crianças, adolescentes e até mesmo adultos para se divertirem nas atrações, onde mais de duas mil pessoas compraram ingressos se divertirem.

O prefeito Chiquinho, declara sua satisfação e agradece a todos que prestigiaram um dos eventos mais tradicionais do município de Juscimeira. E já faz um chamado para o próximo encontro, o Festival da Jabuticaba.

Publicado em 05/07/2014

Fonte: Ascom/ Juscimeira