Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Prefeito E Vereadores Celebram Mais Aquisicoes Para A Agricultura Familiar Em Juscimeira

Agricultura e Meio Ambiente

Prefeito e vereadores celebram mais aquisições para a agricultura familiar em Juscimeira

Dos quatro municípios do Vale do São Lourenço, Juscimeira foi o único que recebeu, nesta etapa, mais um trator, uma moto 122 e implementos agrícolas destinado aos pequenos produtores. A entrega foi feita pelo Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), na manhã desta sexta-feira (24), em Várzea Grande. Na ocasião estiveram presentes representantes do Executivo e Legislativo juscimeirense para receber as chaves dos veículos das mãos do governador Pedro Taques e do secretario da Seaf, Suelmes Fernandes.

O prefeito Moisés dos Santos, que esteve acompanhado dos vereadores Sebastião Rodrigues (Teca) e Oséias Marinho (Preto), juntamente com os secretários de Agricultura Paulo Eduardo Macedo (Juruna) e de Infraestrutura Celso Fujji, comemoraram mais uma aquisição para dar suporte nas ações da Secretaria Municipal de Agricultura.

“Juscimeira é um dos municípios mato-grossenses que tem mais assentamentos e com uma área rural extensa. Esse equipamento veio em boa hora assim como outros que já recebemos durante a minha gestão e que vai auxiliar na transformação do homem do campo", destaca Moisés.

Durante a solenidade de entrega para os equipamentos a 36 município, ocorreu também uma exposição de fotos de trabalhadores da agricultura familiar que trata da conscientização da campanha “Novembro Azul”, apresentações culturais e a participação de pequenos produtores, cooperados e representantes do poder público e o governador Pedro Taques.

“São equipamentos que vão atender milhares de pequenos produtores rurais, que carecem do apoio do Estado quando o assunto é tecnologia no campo. A entrega de equipamentos é importante para a lucratividade do agricultor familiar e o Estado tem investido para apoiar o pequeno com infraestrutura, tecnologia, além de programas técnicos. Os municípios que não foram contemplados nessa entrega serão nas próximas”, comentou o secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Suelme Fernandes.

Publicado em 24/11/2017

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMJ