Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Juscimeira Caminha Para O Fortalecimento Da Piscicultura Com A Implantacao De Frigorifico De Pescado

Agricultura e Meio Ambiente

Juscimeira caminha para o fortalecimento da piscicultura com a implantação de frigorifico de pescado

O município de Juscimeira esteve representado na primeira edição do Aquamat na Estrada , neste sábado (22), em Rondonópolis. O projeto desenvolvido pela Associação dos Aquicultores de Mato Grosso em parecria com o Sebrae, tem como objetivo promover a cadeia de valor da piscicultura no interior do estado.

O Aquamat na Estrada, que teve sua primeira edição em Rondonópolis, visitará polos produtores levando informações aos piscicultores por meio de palestras, debates e networking, tais como: beneficiamento de pescado, regularização ambiental e mercado de pescado atual. Os públicos alvos do projeto são produtores, técnicos, estudantes, indústrias de ração e frigoríficos de beneficiamento de pescado e atuantes na cadeia de valor.

O prefeito Moisés dos Santos marcou presença no evento juntamente com produtores do município e o vereador Teca. Na ocasião destacou a importância da união do setor, o qual, principalmente em Juscimeira, tem a tendência a crescer ainda mais com projetos futuros.

“O evento foi de suma importância para discussão de alternativas para o desenvolvimento da piscicultura. No nosso município já está previsto a construção de um frigorífico de pescado no setor industrial, o qual já se encontra cadastrado no Ministério da Agricultura e está próximo a ser empenhado. Esse empreendimento irá fomentar nosso toda a região com a geração de emprego e renda para toda a cadeia da piscicultura”, destacou Moisés.

Publicado em 24/09/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ