Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Juscimeira Recebera Caravana Do Projeto Rondon Do Ministerio Da Defesa

Finanças


Juscimeira receberá caravana do Projeto Rondon do Ministério da Defesa

Créditos: Divulgação / Reprodução


Mais de 50 ações em diversas áreas serão realizadas pela comitiva formada por acadêmicos da Universidade de Taubaté (SP) e da Faculdade de Administração e Economia (FAE) de Curitiba (PR). As atividades desenvolvidas pelos rondonistas, que contam com o apoio da Prefeitura de Juscimeira, ocorrerão entre os dias 14 e 27 de julho, na regiões urbana, distritos, comunidades rurais e assentamentos.

O Projeto Rondon viabiliza o trabalho voluntário de professores e estudantes universitários no município, contribuindo para o seu desenvolvimento. Ao mesmo tempo, possibilita aos futuros profissionais conhecerem de perto a realidade brasileira e sentirem os anseios da população nas suas respectivas áreas de atuação.

Com objetivo de buscar soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável e ampliar o bem-estar das comunidades visitadas, serão realizadas atividades nas áreas de Comunicação, Meio Ambiente, Saúde, Educação, Cultura, Agricultura, Cidadania, Trabalho, Tecnologia e Produção.

Os temas serão distribuídos em oficinas, palestras, círculos de conversas e brincadeiras, que contemplarão as comunidades e ao mesmo tempo promover a integração do universitário ao processo de desenvolvimento nacional por meio de ações participativas sobre a realidade do país, além de estimular no universitário a produção de projetos coletivos locais em parceria com as comunidades assistidas, direcionados a todas as faixas etárias. 


Publicado em 09/07/2015

Fonte: Assessoria de Imprensa


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000