Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Juscimeira Recebera Caravana Do Projeto Rondon Do Ministerio Da Defesa

Finanças

Juscimeira receberá caravana do Projeto Rondon do Ministério da Defesa

Mais de 50 ações em diversas áreas serão realizadas pela comitiva formada por acadêmicos da Universidade de Taubaté (SP) e da Faculdade de Administração e Economia (FAE) de Curitiba (PR). As atividades desenvolvidas pelos rondonistas, que contam com o apoio da Prefeitura de Juscimeira, ocorrerão entre os dias 14 e 27 de julho, na regiões urbana, distritos, comunidades rurais e assentamentos.

O Projeto Rondon viabiliza o trabalho voluntário de professores e estudantes universitários no município, contribuindo para o seu desenvolvimento. Ao mesmo tempo, possibilita aos futuros profissionais conhecerem de perto a realidade brasileira e sentirem os anseios da população nas suas respectivas áreas de atuação.

Com objetivo de buscar soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável e ampliar o bem-estar das comunidades visitadas, serão realizadas atividades nas áreas de Comunicação, Meio Ambiente, Saúde, Educação, Cultura, Agricultura, Cidadania, Trabalho, Tecnologia e Produção.

Os temas serão distribuídos em oficinas, palestras, círculos de conversas e brincadeiras, que contemplarão as comunidades e ao mesmo tempo promover a integração do universitário ao processo de desenvolvimento nacional por meio de ações participativas sobre a realidade do país, além de estimular no universitário a produção de projetos coletivos locais em parceria com as comunidades assistidas, direcionados a todas as faixas etárias.

Publicado em 09/07/2015