Turismo


Juscimeira sobe de categoria e pode pleitear até R$ 400 mil para realização de eventos, diz Embratur

Dos cinco municípios que compõe o Vale do São Lourenço (Campo Verde, Dom Aquino, Jaciara, Juscimeira e São Pedro da Cipa) apenas a ‘Capital das Águas Quentes’ subiu de categoria e esta apto para pleitear apoio a eventos geradores de fluxo turístico, segundo divulgou o Ministério do Turismo por meio do Instituto Brasileiro de Turismo -Embratur.

Segundo o prefeito Moisés dos Santos, que participa na manhã desta quinta-feira (22/02) de uma reunião com a secretária nacional de Políticas para o Turismo Teté Bezerra e o secretário estadual Carlos Nigro sobre o Cadastur, destaca que com a atualização Mapa do Turismo, Juscimeira e outros 15 municípios mato-grossenses tiveram crescimento econômico no setor, na avaliação COI, constatando o aumento do número de empregos através do turismo, qualidade dos estabelecimentos formais de hospedagem e fluxo de turistas domésticos e internacionais.

"Estamos muitos felizes com esta nova e merecida classificação que eleva nosso patamar dentro do Trade Turístico de Mato Grosso e a nível nacional. Juscimeira passou para categoria C e poderá receber até R$ 400 mil para realização de festejos que promovam o turismo. Hoje, no encontro com autoridades e representantes do Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, nossa atuação foi destacada”, destaca o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito, todos os municípios que estão entre as categorias A e E, também podem pleitear recursos de infraestrutura, como construção de estradas e rodovias de interesse turístico; de orlas e terminais fluviais, lacustres ou marítimos; reforma de terminais rodoviários intermunicipais e interestaduais, de aeroportos, de ferrovias e estações férreas de interesse turístico; sinalização turística, entre outros.

O prefeito Moises comemora a nova categorização e conta é mais que justa, sendo que Juscimeira é um dos municípios mato-grossenses mais completos no que se diz ao turismo.

“Aqui o visitante pode desfrutar suas férias, folgas e feriados em um dos sete balneários de águas termais, pousadas rurais, esportes de aventuras, banhos de cachoeiras e praticar esportes aquáticos no Lago São Lourenço. Além de eventos que fazem parte do calendário oficial como a Festa da Pamonha e Festival da Jabuticaba”, conclui.

Pontos Turísticos - Confira Aqui!

Cachoeira do Prata

Cachoeira do Bispo

Cahoeira do Mirandopolis

Lago São Lourenço

Sitio Rupestre

Gruta Nossa Senhora de Lourdes

Sitio Colina Verde (Festival da Jabuticaba)

Distrito de Fátima de São Lourenço

 

Balneários

Thermas Alphaville

Mariah Thermas

Thermas Sesc Juscimeira

Thermas Tropical

Thermas São Lourenço

Pesque Pague do Jair

Pusada Rural - Fazenda JR

Turismo de Aventura (Rafting, canoagem e rapel)

Vale Expedições

 


Publicado em 22/02/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Juscimeira


Últimas Notícias

2018 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000