Turismo


Preparativos da 13ª edição da Festa da Pamonha estão a todo vapor

Nos dias 3 e 4 de agosto, o Vale do São Lourenço vai parar com a tradicional Festa da Pamonha de Juscimeira, um dos eventos mais esperado e delicioso da região Sul de Mato Grosso. Paralelo ao evento ocorrerá a 10ª Mostra do Artesanato e Produtos da Agricultura Familiar, com expositores do município e outras localidades.  A entrada, nas duas noites, será 1 Kg de alimento não perecível, exceto sal, que serão destinados a famílias assistidas. 

A dupla Munhoz & Mariano será a aposta deste ano. Eles, com todos seus sucessos, irão comandar a primeira noite, sexta-feira (03/08), que também contará com as atrações Aline e Camila (Gospel), Fernando e Araújo e DJ Pery. Já no sábado (04), tem as duplas: Edson e Gustavo, Rico & Léo, Cristina & Regina, Eduardinho & Ketlin Reis, com atrações a partir das 18 horas, nas duas noites.

Como todos os anos, a Pamonha e outras guloseimas preparadas com o milho, serão as estrelas gourmet das duas noites, que neste ano promete superar as outras edições. Na última, segundo dados da Secretaria Municipal de Turismo, foram vendidas cerca de 10 mil pamonhas, mais de dois mil copos de caldo ‘chica doida’, cerca de 800 pedaços de bolos assado, mais de mil potes de cural e duas mil porções de bolo frito, dentre outros.

O pamonheiro Edvaldo José Pereira Prates, conhecido por Vavá, está ansioso e disse que a expectativa é maior que o ano passado. Ele também comercializa pamonha e outros derivados do milho o ano todo, de domingo a domingo, na sua barraca localizada na BR 364/163, logo após o Casarão. 

“Só não vendemos mais pamonha o ano passado porque faltou milho na região. Tive que comprar milho do Paraná, Goiás e do nosso fornecedor local, que produz no Distrito de Celma, em Jaciara. Neste ano não vamos ter mais esse problema, as espigas estão todas padronizadas”, frisou Vavá.

Ainda segundo o pamonheiro, o visitante da Festa da Pamonha que quiser levar as delícias da terra e chegar fresquinhas no seu destino, será disponibilizada embalagem térmica para manter o as características originais do produto.

Segundo o prefeito Moisés dos Santos, o evento que já faz parte do calendário oficial do município e do estado, neste ano promete superar o recorde de público e comercialização de produtos.

“Nosso município, que é reconhecido como Capital das Águas Quentes de Mato Grosso, com o forte potencial para o turismo não pode deixar de promover evento como este, tradicional e que agrega valor tanto cultural quanto econômico, movimentando diversos setores do nosso município”, conclui Moisés.

A 13ª Festa da Pamonha é promovida pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura em parceria com as secretarias de Turismo, Administração e de Desenvolvimento Social.


Publicado em 23/07/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMJ


Últimas Notícias

2018 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000