Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Concorra Entradas E Cesta Com Produtos Artesanais Do 31 Festival Da Jabuticaba De Juscimeira

Turismo

Concorra entradas e cesta com produtos artesanais do 31º Festival da Jabuticaba de Juscimeira

E sobre o 31º Festival da Jabuticaba, que acontecerá neste sábado (06) e domingo (07), tá rolando uma deliciosa promoção na página da Prefeitura Municipal de Juscimeira. Para concorrer a uma entrada e almoço com direito a acompanhante + uma cesta com produtos da Safra 2018, você tem apenas que: marcar dois amigos no comentário da postagem e logo em seguida compartilhá-la. O resultado será divulgado nesta quinta-feira (04), às 17 horas.

A pessoa sorteada terá o direito de levar mais um acompanhante e almoçar no local, de preferência e como manda a tradição embaixo de uma jabuticabeira. Na cesta de produtos artesanais feitos e colhidos no sitio terá: geléia, licor, balde de jabuticaba com 5 kg e concentrado, indicado para incrementar diversas receitas como bolo, mouse, sorvetes, dentre outros, com aquele gostinho de infância.

O Sitio Colina Verde está localizado na Estrada Parque Cachoeira do Prata, distante 3 km do centro de Juscimeira. Lá o visitante pode caminhar pelas sombras de quase mil pés de jabuticaba e saborear quatro qualidades diferentes, tornando uma surpresa de sabor a cada pé degustado.

Depois daquela do almoço que tal amarrar sua rede embaixo do jabuticabal e tirar aquela soneca? E o que sugere a página do Sitio Colina Verde no Facebook. Tá liberado e é equipamento obrigatório para quem curte a natureza no seu estado mais puro com aquele aroma especial. Outras opções refrescantes pela redondeza são, a Cachoeira do Prata, o lago São Lourenço e os balneários com águas quentes.

Você sabia?

A casca, que muitos dispensam, é uma boa fonte de nutrientes e uma aliada para um organismo saudável. Os benefícios concentrados na casca podem ser maiores do que você imagina! Rica em nutrientes, controla o colesterol, previne o câncer de mama e próstata, combate ao envelhecimento das células, auxilia no funcionamento do intestino, dentre outros.

Receitas com a casca

Você pode se beneficiar com a casca da jabuticaba incluindo-a em receitas saborosas como lico ou geléia - perfeito para servir com torradas — e deliciosas compotas, por exemplo. Ah, e antes de utilizar as cascas, garanta que estarão bem higienizadas, lavando-as bem, ok?

Publicado em 03/10/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ