Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Projeto Rondon Do Ministerio Da Defesa Contemplara Juscimeira Em Julho

Desenvolvimento Econômico


Projeto Rondon do Ministério da Defesa contemplará Juscimeira em julho

Créditos: Divulgação / Reprodução


Coordenadores do Projeto Rondon, desenvolvido nacionalmente pelo Ministério da Defesa, estão em Juscimeira, um dos municípios selecionados, em visita precursora durante esta semana, onde conhecerão a realidade de todas as localidades do município sendo elas na perímetro urbano e distritos na zona rural.

Segundo um dos coordenadores, Edésio Santos, o projeto visa a integração social envolvendo a participação voluntária de estudantes universitários de diversos cursos na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes ampliando o bem-estar da população de cada localidade.

“Já visitamos todas as regiões na região central de Juscimeira e o distrito de Santa Elvira. Nesta quinta-feira (16) estaremos em São Lourenço de Fátima conhecendo as necessidades da região para serem anexados no projeto e posteriormente apresentar as demandas da localidade”, explica o coordenador.

Nesta primeira etapa do projeto, segundo o coordenador, já foi realizada uma reunião com representantes da Prefeitura de Juscimeira e lideranças locais para esclarecer todos os pontos do projeto e limitações dos rondonistas. Após conhecer todas as regiões, verificará o conjunto de ações que correspondem às necessidades do município e carência da população e em seguida será apresentado ao poder público.

De 13 a 24 de julho, estarão no município mais de 20 pessoas para colocar em prática as, onde estudantes universitários de 15 a 20 cursos como medicina, odontologia, engenharia, psicologia, nutricionista, agronomia, turismo, pedagogia, administração, direito, dentre outros, estarão desenvolvendo atividades de suas respectivas areas em prol das comunidades durante os períodos matutino, vespertino e noturno.


Publicado em 17/04/2015

Fonte: Assessoria de Imprensa - PMJ


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000