Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Juscimeira Entra Para O Circuito Anda Brasil

Desenvolvimento Econômico

Juscimeira entra para o Circuito Anda Brasil

O município de Juscimeira, através do Departamento de Turismo e Meio Ambiente que integra o núcleo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico; promoverá no segundo semestre de 2011, a Primeira Caminhada na Natureza no município. O evento abre novas portas para o município, que entra para o circuito da Confederação Brasileira de Caminhadas Anda Brasil - ONG de atuação nacional que leva o apoio da Federação Internacional de Esportes Populares. O Anda Brasil promove circuitos de turismo rural, não competitivos, e atrai participantes de todo o país e também de fora.
Segundo o secretário Cássio Walnero Crepaldi, neste primeiro momento a Prefeitura está planejando o trajeto a ser percorrido. Crepaldi afirma que o município em função de suas inúmeras cachoeiras e outros pontos turísticos  dispõe de várias opções para o plano de manejo da trilha a ser percorrida pelos praticantes deste esporte.
O secretário explica que a caminhada é mais uma das ações que visam o fortalecimento do setor turístico e inserção de Juscimeira em eventos com foco no ecoturismo e turismo de aventura, propostas pelo prefeito Chiquinho do Posto.
O município passou a integrar o circuito da Confederação Brasileira de Caminhadas Anda Brasil, desde o ultimo encontro promovido pela Secretaria Estadual de Turismo de Mato Grosso oportunidade em que Juscimeira se fez presente com a participação de Cassia Claudino Soares Marques, diretora de turismo e meio ambiente que acertou os detalhes para a participação juscimeirense.
Segundo informou Cassia, a realização da Primeira Caminhada da Natureza em Juscimeira esta prevista para 09 de outubro vindouro e já está confirmada no calendário da Confederação Brasileira de Caminhadas Anda Brasil.

Publicado em 08/06/2011

Fonte: ASCOM Prefeitura Juscimeira