Desenvolvimento Econômico


Abatedouro fomentará a piscicultura com geração de emprego e renda em Juscimeira

Representantes da Administração Municipal e do Serviço de Inspeção Municipal de Juscimeira - visitaram as instalações do abatedouro de peixes Lírio do Vale, o qual até o final do ano deverá estar em pleno funcionamento para fomentar a economia do setor no município.  

Segundo o proprietário do abatedouro, Valter Rodrigues de Almeida, para a construção da planta foi investido cerca de R$ 130 mil reais com recursos próprios, com a capacidade de abater 1.000 kg de peixes diário.

“Estamos só aguardando os últimos tramites para o Serviço de Inspeção Municipal liberar as atividades do abatedouro. Já tem mais de 6 mil peixes da espécie tabatinga prontos para serem consumidos pela população do Vale e região”, destacou Valter.

O prefeito Moisés dos Santos, acompanhando do médico veterinário responsável pelo S.I.M, Carlos Eduardo Vasconcelos, esteve conferindo toda a estrutura e pode conferir como será todo o processo de produção.

“A liberação do abatedouro irá fortalecer a cadeia produtiva da piscicultura, gerar cerca de seis empregos diretos e vários indiretos. O pequeno produtor poderá utilizar o espaço para preparar suas produções para serem comercializadas dentre das normas exigidas pelo órgão fiscalizador”, ressaltou o prefeito.

O abatedouro Lírio do Vale está localizado na estrada das Pombas, apenas dois quilômetros distantes do asfalto, o que facilitará o transporte da matéria-prima. 


Publicado em 08/11/2017

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMJ


Últimas Notícias

2017 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000