Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Produtores De Pescado Da Regiao Sul Se Reunem Para Implantacao De Frigorifico Em Juscimeira

Desenvolvimento Econômico

Produtores de pescado da região Sul se reúnem para implantação de frigorífico em Juscimeira

Os representantes dos piscicultores da Região Sul de Mato Grosso se reuniram para organizar e atrair mais membros para a Associação Agropeixe, neste sábado (20/01), no auditório da Prefeitura de Juscimeira. Com a implantação da planta frigorífica no município, os membros da cooperativa poderão abater sua produção e agregar valor aos seus pescados.

No encontro, além de pequenos produtores da região e membros da Agropeixe, a reunião convocada pelo prefeito Moisés dos Santos também contou com a participação do deputado federal Valtenir Pereira, vereadores e técnico da Empaer.

Segundo o deputado Federal, Valtenir Pereira, o objetivo da sua participação é ouvir os piscicultores, conhecer o projeto da cooperativa, saber como está e onde querem chegar para viabilizar recursos e principalmente a capacitação de mão de obras em parceria com entidades.

“Esse projeto é muito importante, mais uma economia para fortalecer o Vale do São Lourenço, região que padece com a questão da cana-de-açúcar, que quando tem crise afeta a todos. Quando se fala de piscicultura, oferece mais oportunidade, em espaço pequeno para o pequeno produtor. Vamos ajudar investindo, comprando equipamentos e preparando mão de obra qualificada através do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT)”, concluiu o deputado.

Para o prefeito Moisés dos Santos, o abatedor de pescado certamente será um dos maiores projetos da sua gestão que tem como objetivo aumentar a produção e geração de renda tanto no município quanto aos demais que fazem parte da Região.

“Estamos viabilizando o frigorífico, hoje entregamos o projeto e a locação do terreno e nossos vereadores deram a garantia da aprovação na Câmara Municipal. Os próximos passos são o estimulo para a criação de peixes através de parcerias com assistência técnica para qualificar os pequenos produtores, que contará com o suporte da Empaer e Indea”, conta o prefeito.

Após 10 anos de criação, enfim a Associação Agropeixe terá suas raízes fortalecidas em Juscimeira. A escolha do município se deve a um conjunto de fatores, como: boa logística para o escoamento da produção, água quente ideal para a criação de peixes, dentre outros.

Publicado em 22/01/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMJ

Clique na Imagem para Ampliar!