Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Juscimeira Realizara I Conferencia Municipal Do Idosos No Dia 11

Juscimeira realizará I Conferência Municipal do Idosos no dia 11

No dia 11 de junho, Juscimeira sediará a I Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, das 7 horas às 17 horas, com intervalo de almoço, na Escola Estadual Campos Sales, Bairro Centro. As inscrições poderão ser feita no ato do credenciamento. Todos os participantes receberão certificado emitido pelos órgãos organizadores, Prefeitura de Juscimeira por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho do Idoso.

De acordo com a secretária Keli Paniago, com o tema “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de Todas as Idades”, a conferência será realizada nas três esferas (municipal, estadual e nacional) e tem como objetivo a reflexão e a discussão sobre o tema, as conseqüências nas transformações sociais e estratégia na garantia dos direitos da pessoa idosa.

“Na municipal, vamos levantar todas as metas referentes ao tema. Os grupos deverão avaliar e apontar indicativos a partir de três eixos como Gestão (programas, projetos e ações), Financiamento (Fundo do Idoso e Orçamento Público) e Participação (Política e no controle social). Após, iremos defender os resultados na próxima etapa, que é a Estadual e se lá forem votados é possível levarmos nossas propostas à Conferência Nacional”, explica a secretária.

O Conselho do Idoso de Juscimeira é formado por oito representantes da sociedade civil organizada, são eles: Maria Dalva de Carvalho Reis (Presidente), Licínia R. dos Santos (vice), Diva Maria dos Santos Gardim (Secretária),  Elias José Maria, José G. Ferraz, Cassia C. Soares Marques, Liuiz Sinobre da Cruz, e Arminda Dos Santos.

Publicado em 01/06/2015