Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Juscimeira Realiza 3 Conferencia Dos Direitos Da Crianca E Do Adolescente Nesta Quinta 02

Assistência Social


Juscimeira realiza 3ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente nesta quinta (02)

Créditos: Divulgação / Reprodução


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente(CMDCA) e a Prefeitura de Juscimeira por meio da Secretaria de Assistência Social, nesta quinta-feira (02) realiza a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a partir das 7h30, na Escola Estadual Campos Sales.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Keli Paniago Colle, o objetivo do evento é fortalecer a participação da sociedade em geral, em especial, a promoção do protagonismo infanto-juvenil, na defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e na formulação e avaliação das políticas públicas municipais e do Plano Decenal dos Direitos Humanos.

A presidente do CMDCA e psicóloga do CREAS Juscimeira, Suzana Scaranaro, ressalta que a conferência visa fomentar a criação do fortalecimento de espaços de participação de crianças e adolescentes nos conselhos, serviços, programas e projetos públicos e privados.

“Propor estratégias que promovam o fortalecimento dos conselhos e eleger delegado para representar o município na esfera estadual também serão realizados na 3ª Conferência. 

Todos os participantes receberão certificado com a carga horária de 10 horas. A palestra Magna com o tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e do Adolescentes”, com a assistente social Letícia Albuquerque, da APDM-MT.

Na oportunidade, também estarão contribuindo com os objetivos do evento, os conselheiros tutelares, a equipe do CRAS, autoridades locais, palestrantes, observadores da sociedade civil, dentre outros”, finaliza a presidente. 

PROGRAMAÇÃO

Credenciamento - das 7 às 8 horas

Abertura – 8 Horas

Apresentação do CMDCA – 8h30

Apresentação Cultural – 9 Horas

Palestra Magna – 9h30

Validação do Regime Interno – 10h30

Intervalo – das 11 as 13 horas

Trabalhos nos Grupos Temáticos – 13 horas

Apresentação das Propostas e Votação das Metas Estaduais – 15h30

Eleição de Delegados para representação do município na Conferência Estadual – 17 horas

Assinatura da Ata e Entrega de Certificados – 18 horas

 


Publicado em 01/07/2015

Fonte: Assessoria de Imprensa


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000