Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Cursos Profissionalizantes Ensinaram Transformar Meio Rural Em Pequenas Empresas

Assistência Social

Cursos profissionalizantes ensinaram transformar meio rural em pequenas empresas

Com objetivo de fortalecer a cadeia produtiva foi ofertado aos pequenos produtores rurais do Distrito de Irenópolis os cursos profissionalizantes de ‘Viveirista de Fruticultura’ e ‘Administração de Pequenas Propriedades Rurais’ aos pequenos produtores rurais do Distrito de Irenópolis. As capacitações foram ministradas pelo Senar-MT em parceria com a Prefeitura de Juscimeira, Secretaria Municipal de Assistência Social, Empaer e Sindicato Rural de Dom Aquino.

De acordo com a extensionista social da Empaer/Juscimeira, Elizabete Maria dos Santos, os cursos tiveram a carga horária de 40 horas/aula, estudadas durante uma semana. No Viveirista de Fruticultura foi ensinadas técnicas de trato cultural e tratamentos fitossanitários da produção como: Preparação do solo e os substratos para o plantio e colheita, implantação e comercialização da produção, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde, dentre outros.

Já no curso de Administração de Pequenas Propriedades Rurais, os alunos aprenderam formar liderança, onde também foram repassados conhecimentos de como calcular custos do processo produtivo e elaborar projetos para que os produtores rurais passem a administrar suas propriedades com eficiência, como se fosse verdadeira empresa.

Publicado em 28/07/2015

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMJ

Clique na Imagem para Ampliar!