Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Prefeitura De Juscimeira Convoca Beneficiarios Do Bolsa Familia Para Pesagem Obrigatoria

Assistência Social

Prefeitura de Juscimeira convoca beneficiários do Bolsa Família para pesagem obrigatória

A Prefeitura de Juscimeira, através da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, realizará medição dos beneficiários do Programa Bolsa Família, de 9 a 16 de outubro, nas unidades do Programa Saúde da Família (PSF), às 8 horas.

Segundo determina o Ministério de Desenvolvimento Social, as pesagens deverão ocorrer com todos os todos beneficiários como crianças de zero a sete anos, mulheres com idades entre 10 2 49 anos e grávidas, para que não tenham a exclusão ou suspensão do benefício.

O Bolsa Família visa proporcionar melhores condições de vida às famílias da cidade em situação de pobreza, além da inclusão das crianças e jovens nas políticas de educação e saúde, evitando, assim, a evasão escolar.

Para medir o peso, é necessário que as crianças apresentem apenas a carteira de vacinação. Já para as mulheres, os documentos exigidos são o cartão do Bolsa Família e o RG. É importante lembrar que a pesagem deve ser feita duas vezes por ano, uma no 1º Semestre e outra no 2º Semestre.

PSF 1 CENTRAL  – DIA 08/10 – SEXTA-FEIRA

PSF 2 BEIRA RIO  -  DIA 09/10 – SEXTA-FEIRA