Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL REALIZARA CAMPANHA FACA BONITO EM JUSCIMEIRA

Assistência Social


SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZARÁ CAMPANHA "FAÇA BONITO" EM JUSCIMEIRA.

Créditos: Divulgação / Reprodução


O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas Aracelis.

“Esse ano a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Juscimeira realizará a campanha Faça Bonito com o objetivo de estimular a intersetorialidade, ou seja, melhorar a articulação entre os setores públicos para que juntos possamos enfrentar esse problema que está em todas as regiões do Brasil, vale salientar que o município de Juscimeira está com o índice elevado acerca do abuso contra crianças e adolescentes.” Silvani Gomes da Silva Santos – Secretária Municipal de Desenvolvimento Social.

No dia 16 de Maio os profissionais do Centro de Referência  Especializado de Assistência Social estarão no distrito de Irenópolis no período matutino para panfletar e orientar acerca da importância de denunciar sobre o abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes, no período vespertino  a equipe estará no distrito de Placa de Santo Antônio.

No dia 17 de Maio será realizado no período matutino no distrito de Santa Elvira  e no período matutino em Fátima de São Lourenço para informar a população sobre como é importante o envolvimento de todos para enfrentar essa problemática.

No dia 18 de Maio será realizado em Juscimeira Pit Stop com o objetivo de levar informações para a comunidade sobre a como denunciar o Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes com panfletagem e pronunciamento das autoridades locais.

E para finalizar, no dia 19 de Maio - será realizado o 1º Encontro Municipal de Enfrentamento a Violência e Exploração sexual contra Crianças e Adolescentes, com palestras e orientações com o objetivo de fortalecer a Rede de Enfrentamento as múltiplas expressões da violência.

O dia 18 de maio foi instituído em 1998, quando cerca de 80 entidades públicas e privadas, reuniram-se na Bahia para o 1º Encontro do ECPAT no Brasil. O evento foi organizado pelo Centro de Defesa de Crianças e Adolescentes (CEDECA/BA), representante oficial do ECPAT, organização internacional que luta pelo fim da exploração sexual e comercial de crianças, pornografia e tráfico para fins sexuais, surgida na Tailândia. O encontro reuniu entidades de todo o país. Foi nessa oportunidade que surgiu a ideia de criação de um Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil.


Publicado em 16/05/2017

Fonte: Assessoria de Comunicação

Downloads Anexos


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000