Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / SABADO SOLIDARIO REALIZA MAIS DE 600 ATENDIMENTOS DE CIDADANIA EM JUSCIMEIRA

"SÁBADO SOLIDÁRIO" REALIZA MAIS DE 600 ATENDIMENTOS DE CIDADANIA EM JUSCIMEIRA.

Mais de 600 pessoas foram beneficiadas na realização do programa Ações Integradas de Cidadania, em Juscimeira, no último sábado (01.07). O deputado estadual licenciado, Max Russi, atual gestor da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) acompanhou os trabalhos na escola estadual João Mateus Barbosa.

Ações gratuitas, que se estenderam a partir da emissão gratuita de documentos básicos a serviços de estética, trouxeram acesso e facilidade a vida de muita gente, como é caso da dona de casa Romilda Lins (40).

Primeira portadora de deficiência a receber um certifica, das qualificações oferecidas no dia, ela viu no curso de design de sobrancelhas a oportunidade de uma renda extra. “Estou muito feliz por ter conseguido esse curso gratuitamente. Agora é hora de entrar para o mercado de trabalho e ganhar um dinheirinho”, comemorou.

Conforme a primeira dama e secretária de Assistência Social, Silvani Gomes, acontecimentos que só foram possíveis graças a solicitação feita ao Max, que prontamente articulou junto a Setas. “Rg, cpf, certidão de nascimento, foto 3x4, estão cortando o cabelo. Fomos até a Setas, fazer esse pedido e o Max prontamente já liberou para a nossa cidade” explicou.

No caso da professora, Neidemar Santos, enxergou nos cursos de confecção de bonecas alo além da renda extra: A aplicação de uma nova metodologia em sala de aula.

“Agradeço ao Max, ao prefeito e a primeira dama por essa oportunidade. Nosso pensamento agora vai além e temos muitas ideias, principalmente de passar esse conhecimento para os nossos alunos”, anunciou.

O prefeito Moisés dos Santos reforçou que esse é o resultado de uma união de forças. “Essa parceria feita com o Max, desde os primeiros dias de gestão aqui no município.  Buscamos também a cooperação das empresas, empresários, Comajul, Banco do Brasil, Sicredi e vários outros segmentos da sociedade”, destacou.

Dentre os compromissos firmados, assim como uma ambulância para Santa Elvira, quadra coberta para a escola e o Pró-Família, que vai atender mais de 150 famílias em estado de vulnerabilidade social, Max Russi anunciou que, em breve, o Governo do Estado estará realizando o casamento comunitário, a pedido da primeira-dama Silvani.

“Esse é um pedido da Silvani, que também será atendido.  Os interessados logo deverão procurar a Assistência Social do município, para a realização de um cadastro”, informou.

Publicado em 17/07/2017