Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Campanha Contra O Abuso E A Exploracao Sexual De Criancas E Adolescentes Contemplou 700 Alunos

Assistência Social

Campanha contra o Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes contemplou 700 alunos

A Campanha de Combate o Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes encerrou suas atividades com a realização do 2º Fórum direcionado aos profissionais da educação, na manhã desta sexta-feira (18), no Cras. As atividades, que começaram no dia 2 de maio, também contemplaram 700 alunos da zona urbana, assentamentos e distritos com rodas de bate papo e exibição de filmes.

Na abertura das falas, a secretária de Desenvolvimento Social, Silvani Gomes da Silva Santos, destacou o dia 18 de maio, instituido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a partir de 2000, o qual marca um dos mais cruéis e emblemático crime da história do país, o desaparecimento da menina Araceli, que aos 8 anos, foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada, no Espírito Santo. O corpo foi deixado desfigurado e em avançado estado de decomposição próximo a uma mata.

A palestra do 2° Fórum contou com a colaboração da psicóloga Lindcélia Cristina dos Santos, que abordou o tema “Qual a dimensão do abuso sexual? Instinto, afeto e sociedade”.

O Harmony Coral, formado por alunos da Escola Estadual Campos Sales e regido pela professora Camila Regina, fez a abertura das atividades do 2º Fórum e logo após a apresentação, deixaram o evento, que teve como público os profissionais da educação.

A Campanha de Combateao Abuso e Exploração de crianças e adolescentesfoi realizada pela Prefeitura de Juscimeira por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Creas, Cras, Conselho Tutelar, Conselho da Criança e Adolescente, apoio do Poder Judiciário e Ministério Público.

Publicado em 18/05/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMJ

Clique na Imagem para Ampliar!