Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Profissionais Que Atuam Nas Escolas Do Campo Do Vale Do Sao Lourenco Se Reuniram Em Juscimeira

Educação

Profissionais que atuam nas escolas do campo do Vale do São Lourenço se reuniram em Juscimeira

O Distrito de Santa Elvira sediou o 6º encontro das Escolas de Campo do Vale do São Lourenço. No encontro participaram cerca de 300 profissionais de oito unidades escolares situadas na zona rural e contou com o apoio do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Professores de Rondonópolis (Cefapro/Roo) e da Prefeitura de Juscimeira por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo a diretora da Escola Estadual de Santa Elvira, Elivan Oliveira Gomes, anfitriã do aguardado encontro, a comunidade escolar se programou para receber esses profissionais que atuam nas escolas do campo, professores, diretores, coordenadores e a equipe de apoio como merendeira, vigia e os responsáveis pela limpeza.

A palestrante do encontro, diretora do Cefapro de Rondonópolis, Valdelice Oliveira, destacou que o papel do Cefapro é atuar com política de formação centrada nas escolas, em grupos de estudos dentro do Cefapro com disciplinas especificas, trabalho com diretores e coordenadores e as escolas do campo e educação especial com política diferenciada.

“Nas últimas etapas já havia sido discutidas políticas voltadas para o campo como o transporte escolar, a identidade de professores e funcionários que trabalham no campo e ao longo desses anos pondo em debate algumas questões que são de natureza opinativa, onde todos contribuem e avaliam”, ressaltou a Valdelice.

No evento, a secretária Municipal de Educação, Brunna Martins dos Santos Marinho, destacou que o intuito deste encontro é fazer com que a comunidade do Campo, professores e diretores discutissem relatos de experiências e de suas vivências sobre a temática abordada pela formadora Valdelice, contribuindo para a aprendizagem dos alunos.

Para este ano de 2017, na edição anterior havia sido sugerida a discussão de colocar em debate algumas práticas e metodologias, dentre elas a interdisciplinaridade. O professor que atua no campo ele sozinho é toda uma área leciona disciplinas distintas, para isso ele precisa ter elementos para saber trabalhar essa interdisciplinaridade.

Publicado em 13/11/2017

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMJ