Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Alunos Do Bombeiros Do Futuro Realizam Aula Pratica De Salvamento Aquatico No Sesc Juscimeira

Educação

Alunos do Bombeiros do Futuro realizam aula prática de salvamento aquático no Sesc Juscimeira

Os integrantes do Bombeiros do Futuro tiveram a oportunidade de aprender noção de salvamento aquático com aula prática, que aconteceu neste sábado (11), no Sesc Juscimeira, onde também se divertiram e se deliciaram com um lanchinho da tarde.

Segundo o instrutor do Bombeiro, soldado Queiroz, o projeto é de cunho social e conta com a parceria entre a 9ª Companhia Independente de Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Juscimeira através da Secretaria Municipal de Educação. As aulas são ministradas por ele e por mais dois colegas da 9ª CICB, os soldados Messias e Bolzan.

A duração do Bombeiros do Futuro é de 12 meses. As aulas iniciaram em agosto deste ano e tem a previsão de encerrar em julho de 2018. Até lá, os 45 alunos vão poder aprender tudo sobre a corporação e vivenciar a rotina da profissão, com atividades de ordem unida, noções treinamento contra incêndio, instruções de atendimento pré-hospitalar, dentre outros.

A secretária de Educação, Brunna Martins dos Santos Marinho, destacou a impotância do projeto para essas crianças e adolescentes, o qual tem como objetivo despertar o civismo, contribuindo para a formação de cidadãos íntegros.

"É investindo no presente que garantimos um futuro melhor para todos. Nossas crianças e jovens serão prioridades na gestão do prefeito Moisés dos Santos. Este projeto Bombeiros do Futuro, em parceria com a instituição Corpo de Bombeiros, veio em boa hora, e por isso vamos apoiar veementemente todas as ações que serão empreendidas dentro do projeto", concluiu a secretrária. .

Publicado em 13/11/2017

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMJ