Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / 250 Alunos Que Cursam O Ensino Fundamental Da Rede Municipal Realizaram Avaliacao Em Juscimeira

Educação

250 alunos que cursam o Ensino Fundamental da rede municipal realizaram avaliação em Juscimeira

A Secretaria Municipal de Educação aplicou a Avaliação Municipal do Ensino Fundamental (Amef), com foco na Proficiência nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática aos alunos do 1º ao 6º ano, da rede municipal de ensino de Juscimeira. As provas de aconteceram entre os dias 29 de novembro a 1º de dezembro.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Brunna Martins, as provas foram aplicadas nas escolas municipais Monteiro Lobato e Chico Mendes, com o objetivo de avaliar o ensino aprendizagem dos alunos, contribuindo para a melhoria da qualidade.

“As questões aplicadas foram de múltipla escolha, nas disciplinas da língua portuguesa e matemática, contemplando mais de 250 alunos do 1º ao 6º ano”, completa Brunna.

O prefeito Moisés explica que a Amef faz parte do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Administração Municipal, o qual conta com orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).

“Tanto na área da Educação, a qual vem desempenhando de forma brilhante as ações propostas no Plano, quanto nas demais pastas do Executivo, o PDI tem planejamentos de outras ações a serem realizadas até o ano de 2029”, conclui o prefeito.

Publicado em 02/12/2017

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMJ