Educação


Prefeitura e Sicredi assinam convênio para implantação de programa pedagógico em Juscimeira

A rede municipal de Juscimeira é contemplada com o programa de assessoria pedagógica “A União Faz a Vida”. O termo da parceria foi firmado entre o Executivo e a Cooperativa Sicredi Vale do Cerrado, durante solenidade, na noite desta quinta-feira (1º), onde estiveram presentes autoridades municipais, os profissionais da educação e a diretoria da entidade financeira.

O prefeito Moisés dos Santos na ocasião agradeceu aos professores municipais por terem aceitado a adesão a programa, que na mais é que um presente tanto para os profissionais quanto para nossos alunos, ofertado pelo Sicredi, instituição quem vem participando assiduamente de todos os eventos do município. 

“Sabemos do compromisso dos nossos professores com a educação e tenho certeza que conduzirão e multiplicarão as ações do “A União Faz a Vida” com muita dedicação. Aproveito a oportunidade para agradecer ao senhor Sebastião e ao Batista por ter nos apresentado  o  programa e ajudado a torná-lo realidade em Juscimeira”, destacou Moisés.

Segundo o presidente da Sicredi Vale do Cerrado, Sérgio Dezordi, que atende 11 municípios e tem agências presente em seis deles, dos quais três já tem o Programa “A União Faz a Vida”, todos com parceria com as Prefeituras por meio das secretarias de Educação e como exemplo de case de sucesso, mencionou Dom Aquino e Campo Verde.

“Nós somos uma instituição financeira cooperativa e em hipótese alguma queremos ensinar educação e sim participar com um modelo de programa, o qual a iniciativa do desenvolvimento dos projetos e dos temas a serem abordados sejam sugeridos pelos próprios alunos”, destaca Sérgio.

Na ocasião da assinatura, também estiveram presentes no momento histórico para o município, o vice-presidente Sicredi Vale do Cerrado Sebastião Reis Borges; assessora pedagógica do programa, Jussara Cristina Maia Ceron; secretária municipal de Educação, Brunna Martins; primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Silvani da Silva Gomes; gerente da agência Sicredi Juscimeira, Josuel Carvalho Barbosa; assessora de programas sociais, Thiane Pacheco; conselheiro de administração da Sicredi Vale do Cerrado, João Batista de Queiroz; diretor executivo, Vanderlei Fiametti, além de professores, coordenadores e diretores de todas as unidades de ensino municipal.

Parceria

O termo de parceria se realiza por meio do estabelecimento de vínculo de cooperação entre as partes, visando construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes, em âmbito nacional.

O Programa

O União faz a Vida, que é um programa de responsabilidade social que evidencia dois pilares, sendo eles a cooperação e a cidadania, o qual tem o envolvimento dos alunos, professores, equipe gestora e a comunidade escolar.

Os projetos cooperativos nascem do interesse dos alunos, através da expedição investigativa, que é um diagnóstico do território do entorno da escola, aliada às necessidades do professor, de acordo com o currículo, e envolvendo toda a comunidade escolar. O programa faz a formação continuada dos professores e auxilia no planejamento, acompanhamento e desenvolvimento dos projetos.


Publicado em 02/02/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMJ

Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!

Últimas Notícias

2018 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000