Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / PROCISSAO LUMINOSA ABRIRA OS FESTEJOS DO PADROEIRO BOM JESUS

PROCISSÃO LUMINOSA ABRIRÁ OS FESTEJOS DO PADROEIRO BOM JESUS

A população levará a imagem do padroeiro Bom Jesus, pelas principais ruas da cidade de Juscimeira numa festa de luzes, louvor e adoração.

Fundada no dia 1º de janeiro de 1968 por Dom Vunibaldo Talleur a Paróquia de Juscimeira tem como padroeiro Bom Jesus e desde o ano de sua fundação, todos os anos a comunidade católica comemora o dia do Padroeiro, que neste ano de 2013 acontecerá no dia 06, feriado municipal, terça-feira, com missa e procissão luminosa. A missa será celebrada na Igreja Matriz pelo bispo Dom Juventino juntamente com os párocos locais.

Seguindo a tradição, após a missa centenas de fiéis deverão participar da procissão luminosa através das principais ruas de Juscimeira num ato de renovação e consagração da cidade ao seu Padroeiro. Tradicionalmente o festejo do Padroeiro Bom Jesus, já se tornou para a população, a maior festa religiosa do município reunindo católicos em uma vasta programação que inclui missas, novenas, procissão e leilões.

Este ano os festejos começarão no dia 04, com a Festa do “Bom Jesus” na Praça da Matriz e se estenderão até o dia 11.

Confira a programação da Festa:

- 06/08: (terça-feira) - Missa e Procissão em honra ao padroeiro Bom Jesus às 19:00 horas

- 07/08: (quarta-feira) - Missa às 19:00 preparada pelo Apostolado da Oração.

- 08/08: (quinta-feira) - Palestra na Igreja Matriz às 19:00 horas.

- 09/08: (sexta-feira) - Missa às 19:00 preparada pelo Cursilho.

- 10/08: (Sábado) - Terço dos homens com a comunidade às 19:00 horas.

- 11/08: (Domingo) - Missa às 07:30 horas e 9:00 horas na Matriz. A partir das 11:00, almoço, leilão de gado e prendas e grandioso baile.

Publicado em 03/08/2013