Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Novo Horizonte Oferece Uma Das Melhores Aguas Termais De MT

Novo Horizonte oferece uma das melhores águas termais de MT

Muita gente associa a água a uma ideia de relaxamento, prazer e purificação. As terapias realizadas na água têm diversas finalidades, como espantar o estresse, relaxar a musculatura, alongar ou até mesmo melhorar o aspecto da pele.

Em Juscimeira, o balneário e pousada, Novo Horizonte Águas Quentes é um lugar perfeito para quem quer aproveitar os benefícios da água termal num espaço rústico, inserido ao meio natural, distante das poluições existentes nos perímetros urbanos das cidades. Em Mato Grosso, é um dos lugares que a água quente brota direto da fonte dentro das piscinas.

Os benefícios de quem utiliza a água quente como forma de tratamento, segundo o proprietário do espaço, Osvaldo, pode ir desde o banho de imersão, por exemplo, que serve para reabilitar pacientes que tiveram AVC ou ajudar os idosos, que têm dificuldades de locomoção. “Pessoas que nos visitam depois nos contam que quando entram na água conseguem até correr já que ganham uma liberdade maior”, explica.

A melhoria do bem estar vai além da saúde física, mas também a psicológica já que essas pessoas, especialmente os obesos, se sentem mais estimulados. Existem estudos que comprovam que até mesmo pessoas com problemas neurológicos podem se beneficiar da hidroterapia. Se sentindo mais leves dentro da água, a pessoa consegue executar movimentos e reaprendem a coordenar gestos que não podem realizar fora da água.

A explicação é simples, todos esses benefícios são alcançados com a alta temperatura da água, o mais comum é o relaxamento da musculatura. No caso de pessoas com problemas neurológicos, por exemplo, há uma tensão maior de um lado só do corpo e, na água, elas conseguem diminuir essa retração muscular.

Banhos feitos com água quente que vem direto da nascente, como é o caso do Novo Horizonte, são recomendados por médicos para tratar e melhorar a aparência de feridas de erisipela e outras doenças dermatológicas. “A água tem ação anti-inflamatória e anti-alérgica, o que melhora a aparência de feridas sem a necessidade de usar remédios. Só uso das águas termais não é o suficiente para o tratamento desses últimos problemas, apenas aliviará os sintomas”, declara Osvaldo.

A qualidade e pureza da água e tranquilidade do balneário Novo Horizonte torna o espaço em um lugar perfeito. Ao todo são três piscinas com temperaturas diferentes juntas somam cerca de 450 mil L/m³ de água. Na primeira, a água chega a uma temperatura de 42°, a segunda 28° e a terceira piscina a temperatura é mais amena e chega a 25°.

SERVIÇOS

Na pousada Novo Horizonte Águas Quentes além do seu carro chefe que é a água termal, seus proprietário oferecem a simplicidade e comodidade como se tivesse em casa. Para quem quer passar a noite, o local tem quartos que chega a custar R$ 120 por casal com direito a café da manhã. O day-use custa R$ 15 adulto e crianças a R$ 10. Também é servido um delicioso almoço e jantar com uma variedade de pratos como galinha caipira ao molho, galinhada, peixe, carnes, porções, lanches entre outros.

COMO CHEGAR?

Para chegar até o local, o visitante tem que pegar a MT 364, no sentido Cuiabá/Rondonópolis, assim que passar o Distrito de Santa Elvira tem uma entrada a 400 mts, vira a direita e segue mais 11 Km pela MT 469, KM 8. O asfalto vai até a frente da pousada, que fica situada ao lado do antigo balneário Canta Galo. Mais informações e reservas através do telefone (66) 9633-2828 ou no email: flor-oliveira007@hotmail.com , fanpage Hotel Águas Quentes Novo Horizonte. (Fonte: DIAADIA)

.

Publicado em 13/06/2014