Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Prefeito De Juscimeira E Empossado Na Nova Diretoria Da CNM Em Brasilia

Prefeito de Juscimeira é empossado na nova diretoria da CNM em Brasília

Após passar muitos anos sem o estado de Mato Grosso ter um representante na entidade. O prefeito de Juscimeira Valdecir Luiz Colle (Chiquinho) passa a fazer parte da nova diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM) para o triênio 2015-2018. A cerimônia de posse aconteceu durante as atividades da VXVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, na terça-feira (26).

Para o prefeito Chiquinho, é satisfatório depois de tanto tempo representar Mato Grosso na CNM, que é uma entidade que tem um histórico de conquistas, de representatividade e de defesa dos municípios.

“Entre os pleitos desta nova diretoria estão a reformulação do Pacto Federativo, a votação dos royalties de petróleo, a ampliação dos programas federais e a entrega da nova sede da CNM, em Brasília”, conta o prefeito.

Um dos grandes movimentos que a CNM realiza desde 1980 é a Marcha dos Prefeitos, que neste ano recebe mais de 7 mil pessoas, com sustentabilidade, com transparência e gestão.

CNM

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) é uma organização independente, apartidária e sem fins lucrativos, fundada em 8 de fevereiro de 1980.

O objetivo maior da CNM é consolidar o movimento municipalista, fortalecer a autonomia dos Municípios e transformar nossa entidade em referência mundial na representação municipal, a partir de iniciativas políticas e técnicas que visem à excelência na gestão e à qualidade de vida da população.

MARCHA

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente, e tornou-se o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de 7 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República.

Durante o evento são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos Municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista.

A maioria das nossas conquistas deve-se ao grande poder de mobilização e articulação dos gestores públicos municipais durante a Marcha.

Publicado em 27/05/2015