Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Assessora Juridica Mostra Historico Do Municipio E Na Oportunidade Questiona Legalidade Da Greve Em

Geral


Assessora jurídica mostra histórico do município e na oportunidade questiona legalidade da greve em

Créditos: Divulgação / Reprodução


O SISPUJUS Sindicato dos Servidores Públicos de Juscimeira/MT, tem deflagrado no ano de 2015 greves pautadas no atraso do pagamento dos servidores, afirmando ainda que os atrasos vêm ocorrendo nos últimos sete anos, ou seja, no mandato do atual prefeito Chiquinho do Posto.

A assessora Jurídica do município, a advogada Thais Suelen Garcia, pontuou que não se pode tratar da folha de pagamento pelo aspecto político de um mandato ou de um prefeito, visto que é preciso relembrar do passado onde o atraso de pagamento na folha não era de dias como ocorre hoje, mas sim de meses.

“Relembrando que nos anos de 2000, 2004 e 2008, houveram folhas de pagamentos  que não foram pagas pela Administração Municipal na época e as mesmas estão sendo quitadas desde o ano de 2012 por meio de pagamentos de Requisições de Pequeno Valor em favor dos funcionários”, ressalta a advogada.

 A assessoria vem questionando a legalidade da greve do ponto de vista formal, visto que no entendimento da mesma, os movimentos têm ocorrido por decisão da minoria dos servidores e que nas assembleias não tem comparecido os quóruns mínimos exigidos em lei, tão pouco tem havido solicitação da entidade representativa para manutenção de servidores mínimos na manutenção se serviços essenciais, como Saúde, Educação, Tributos e etc. Serviços estes que estão sendo mantidos em razão de manobras dos secretários municipais e da boa vontade de servidores que se recusam a participar dos movimentos grevistas.

Ainda de acordo com a assessoria, a notícia de que o salário dos servidores está atrasado em mais de 60 (sessenta) dias é inverídica, visto que somente o salário de Julho encontra-se em atraso e se considerado o quinto dia útil para o seu pagamento o atraso é de dias e não de meses como colocado.


Publicado em 28/08/2015

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000