Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Prefeito Mato Grossense Representa CNM Durante Ciclo De Capacitacao De Macrorregiao Brasileira

Prefeito mato-grossense representa CNM durante ciclo de capacitação de macrorregião brasileira

O prefeito de Juscimeira Valdecir Luiz Colle (Chiquinho) representou nos dias 11 e 12 de novembro a Confederação Nacional de Municípios (CNM), durante o ciclo de capacitação Diálogo Municipalista – Encontro Regionais no Centro-Oeste. O evento realizado em Caldas Novas (GO) teve como objetivo capacitar prefeitos, vereadores, secretário e demais agentes locais dos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O Diálogo Municipalista, elaborado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), teve na sua programação painéis técnicos como o Pacto Federativo e a Pauta Municipalista que tramita no Congresso Nacional, além de outros temas.

Segundo o prefeito de Juscimeira e membro da CNM, Valdecir, as entidades estaduais dos três Estados – Associação Goiana de Municípios (AGM), Federação Goiana de Municípios (FGM), Associação de Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul) e a Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) formaram essencial parceiras junto a CNM na promoção do Diálogo.

“O ciclo de capacitação com as macrorregiões – Diálogo Municipalista – já passou pelo Sudeste, Sul e Nordeste do país. Agora realizamos a etapa Centro-Oeste e a CNM finalizará a edição do projeto na região Norte do Brasil, que acontece nos dias 23 e 24 deste mês, em Belém (PA)”, conclui Chiquinho.

Entre as atividades do encontro, os participantes puderam conhecer algumas ferramentas e projetos da CNM idealizados para melhorias e auxílio às administrações locais. Observatórios, Rede Municipalista e o Urbem foram expostos em painel na última quarta-feira (11).

Publicado em 14/11/2015

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJUS

Clique na Imagem para Ampliar!