Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / JUSCIMEIRA REALIZA MUTIRAO PARA REGULARIZAR ESCRITURAS DE IMOVEIS

JUSCIMEIRA REALIZA MUTIRÃO PARA REGULARIZAR ESCRITURAS DE IMÓVEIS

A Prefeitura de Juscimeira através da Comissão de Regularização Fundiária do município realiza neste Sábado, 05 de Março, o cadastramento inicial para regularização dos imóveis no município. Este é o primeiro de um dos passos fundamentais para que os proprietários recebam a escritura e se tornem donos legais e definitivos de seus imóveis.

Segundo a assessora jurídica do município juscimeirense, advogada Thais Suelen, o interessado em regularizar seu imóvel deve comparecer no Centro do Idoso, na sede do município de Juscimeira, das 09:00 às 12:00 e das 13: 00 às 16:00 horas, munido da seguinte documentação: documento de identificação com foto (RG), CPF, comprovante de endereço (conta de água ou luz), documento que possuir do imóvel (contrato de compra e venda, recibo, etc).

Segundo a dra Thais, são muitas as famílias juscimeirenses que residem em áreas regularizadas, mas que ainda não possuem o documento definitivo e legítimo do seu imóvel. O objetivo é regularizar o máximo possível de imóveis no município. “Tem muita gente querendo regularizar a situação do seu imóvel e essa é uma grande oportunidade”, afirmou a procuradora. “O mutirão é a solução de vários problemas. O município deixa de arrecadar, o proprietário não consegue financiamento e nem consegue vender o seu imóvel se ele não estiver regularizado”, orientou.

A regularização fundiária de Juscimeira se arrasta há quase duas décadas. Na verdade o problema, que é histórico, persiste desde quando o município se emancipou de Jaciara. O mutirão segue uma orientação do Ministério Público e conta como parceiros com o Poder Judiciário de Mato Grosso, da Defensoria Pública do Estado e do Ministério Público Matogrossense.

Segundo Thais Suellen, este é o primeiro e mais importante passo para quem quer regularizar a situação do seu imóvel. Uma vez feito pelo interessado (o proprietário), o cadastramento possibilitará ao órgão competente dar inicio as medidas necessárias  para que seja efetiva a solução do problema fundiário no município juscimeirense.

Publicado em 01/03/2016

Fonte: Manoel de Jesus – Ascom/Jusc