Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / SECRETARIA DE SAUDE COMEMORA RESULTADO POSITIVO NO COMBATE A DENQUE EM JUSCIMEIRA

SECRETARIA DE SAÚDE COMEMORA RESULTADO POSITIVO NO COMBATE À DENQUE EM JUSCIMEIRA

Na terça- feira, 12,  a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma reunião com os demais integrantes do órgão e profissionais que atuam no Combate e Controle ao Aedes Aegypti, no auditório da Prefeitura Municipal  para juntos debaterem o relatório das atividades desenvolvidas no município  no período de Janeiro a Junho de 2016.

Um dos motivos que provocou a reunião, foi a boa noticia veiculada no ultimo boletim informativo sobre o controle e combate ao mosquito e as doenças por ele transmitidas em Mato Grosso. Segundo o informativo o município de Juscimeira está com baixo risco para proliferação do mosquito Aedes Aegypti – Transmissor da dengue, chikungunya e Zika  Vírus.

A secretária municipal de Saúde, Katty Maria Deyse destacou que o sucesso da campanha é de todos, trabalhadores da saúde e população em geral. “Um mosquito não pode ser mais forte do que todos nós juntos! Foi com esse pensamento e trabalho diário que as equipes de Agentes de Combate às Endemias (ACEs) e Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), em parceria com as equipes da Saúde da Família e Vigilâncias, conseguiram alcançar este índice significativo”, explica.

O mosquito Aedes Aegypti é transmissor de várias doenças e sua picada pode  provocar a morte, por isto é importe o combate à sua proliferação e o incessante e continuo trabalho de fiscalização para evitar o ajuntamento de todo tipo de água parada ou outra espécie de logradouro onde as larvas do mesmo possam se desenvolverem. A conscientização social e ações contínuas de prevenção têm sido as principais formas de combate e atitudes simples como eliminar a água parada, fazem a diferença.

Publicado em 13/07/2016

Fonte: Manoel de Jesus/ASCOM-Jusc