Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / SECRETARIA DE SAUDE PROMOVE ACOES DE PREVENCAO DURANTE ESTE OUTUBRO ROSA

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE AÇÕES DE PREVENÇÃO DURANTE ESTE OUTUBRO ROSA

Créditos: Sec Mun de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Juscimeira, está realizando, desde o dia 07 corrente, várias ações da campanha Outubro Rosa. Na programação estão dinâmicas de grupo e orientações que acontecerão durante todo o mês com profissionais da Secretaria de Saúde.

Conforme a Secretária Municipal da Saúde, Katty Daisy de Araújo Lima, estão sendo realizadas diversas ações nos bairros e distritos, como a realização de “Dia D” em todas as unidades de Saúde da Família, onde são oferecidos coleta de exames preventivos do câncer do colo do útero e auto exames de mamas com a emissão de pedidos de mamografia em casos necessários, leitura de resultados de preventivos e orientações sobre o Câncer de Mama e do Colo do Útero.

Além desses serviços serão oferecidos aferição de pressão arterial, verificação de glicemia capilar, avaliação em saúde bucal, palestras, espaço beleza, sorteio e muitas outras ações voltadas para a Saúde da mulher.

O Outubro Rosa é comemorado mundialmente. O nome se refere à cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama e incentiva a participação da população nesta causa. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que em 2016 serão aproximadamente 57.960 novos casos de câncer de mama. Lembrando que este é o câncer responsável pela maior taxa de mortalidade feminina no mundo, com aproximadamente 520 mil óbitos por ano.

PROGRAMAÇÃO GERAL

SEDE:

07/10 – Caminhada de abertura da Campanha Outubro Rosa2016 .

Saída às 15hs em frente a Sorveteria do Mário.

13/10 – Pit Stop às 16:30 hs  (Em frente a feira livre)

15/10 -  PSF1 e PSF2

DISTRITOS:

- PSF3

05/10 – Assentamento Beleza

13/10 – Santa Elvira

18/10 -  São Lourenço de Fátima

19/10 – Grota Vermelha

PSF4

11 e 25/10 – Placa Santo Antônio

14 e 26/10 – Irenópolis

19/10 – Assentamento Canta Galo

PROGRAMAÇÃO DIA  “D” NOS PSFs:

Nos “Dia D” serão oferecidos os serviços de:

Coleta de Exame Preventivo – (CCO) – Realização de Testes Rápidos – Avaliação em Saúde Bucal –Aferição de pressão arterial – Verificação de Glicemia Capilar –Palestras – Espaço Beleza, Sorteios e muitas  outras ações voltadas para a saúde da mulher.

Publicado em 13/10/2016

Fonte: Manoel de Jesus - ASCOM/Jusc