Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / PREFEITURA PAGA SALARIO DE OUTUBRO NESTA SEXTA FEIRA 28 DIA DO SERVIDOR PUBLICO

PREFEITURA PAGA SALÁRIO DE OUTUBRO NESTA SEXTA-FEIRA, 28, ‘DIA DO SERVIDOR PÚBLICO’

Um dos poucos municípios de Mato Grosso com o pagamento do funcionalismo em dia, Juscimeira está pagando a folha do mês de outubro nesta sexta-feira, 28, data em que se comemora o Dia do Servidor Público.

De acordo com a Secretaria de Finanças, desde a manhã desta sexta (28) os salários dos servidores já estão disponíveis para o saque. Pela legislação vigente no País, o empregador, seja ele público o privado, tem até o quinto dia útil do mês seguinte para quitar a folha referente ao mês anterior.

Em Juscimeira a Prefeitura local tem procurado, na atual administração, manter o pagamento dentro do mês corrente.  Para o secretário de Administração do município, Marcelo Borges de Paula, a medida, além de garantir ao funcionalismo virar o mês com o dinheiro de seu salário já bolso, facilitando na hora de planejar suas finanças pessoais, também beneficia o comércio local na virada do mês, já que a maior parte dos recursos provenientes dos salários pagos pela Prefeitura a seus servidores, são gastos no comércio de juscimeirense.

“É evidente que, a exemplo dos outros municípios matogrossense, enfrentamos dificuldades devido à queda dos repasses federais, mas fizemos todos os ajustes necessários e estamos conseguimos pagar a folha salarial em dia. Isso comprova que estamos administrando com planejamento, zelo e compromisso. Tenho certeza que os servidores de Juscimeira não tem saudade do passado. Cabe agora ao próximo gestor, continuar com esse compromisso de valorizar o funcionalismo do município. Nossa parte será fielmente cumprida até o final de nosso mandato”. Finalizou o Prefeito Valdecir Luiz Colle, o Chiquinho do Posto.

Publicado em 28/10/2016

Fonte: Manoel de Jesus - ASCOM/Jusc