Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / 31 FESTIVAL DA JABUTICABA COMECA NESTE SABADO 05 EM JUSCIMEIRA

31º FESTIVAL DA JABUTICABA COMEÇA NESTE SÁBADO 05 EM JUSCIMEIRA

Começa neste sábado, 05, o 31º Festival da Jabuticaba, em Juscimeira. O evento acontecerá no sítio Colina Verde, situado na estrada da Cachoeira do Prata, e se estende até o próximo domingo, 13 de novembro. Nos dias em que acontece, o Festival faz a alegria de milhares de amantes desta fruta tornando-se uma espécie de referência mato-grossense em eventos desta natureza.

A Festa da Jabuticaba  tem sido realizada no final dos meses de outubro ou princípio de novembro, desde 1987, em Juscimeira. Árvore típica do Brasil, a jabuticabeira encontrou espaço nos quintais das casas e chácaras da cidade juscimeirense, conhecida em Mato Grosso e no restante do Brasil pelas suas fontes de águas termais.

Durante o festival, o Sítio Colina Verde abre suas portas, para que os visitantes possam ter o prazer de saborear a fruta no pé. O deguste à vontade é uma das características do festival.

O evento resgata a tradição não somente da fruta como também de seus derivados: vinhos, geleias, licores, entre outras delícias produzidas com ela. A maior parte das receitas veio passando de geração a geração ao longo dos anos, desconhecidas do grande público. A partir da realização do festival, surgiram novas receitas incluindo recheios, picolés, sorvetes, tortas, etc.

O Festival da Jabuticaba já faz parte do calendário de festividades do município e conta com o apoio da Empaer (Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural) e da Prefeitura de Juscimeira.

Mais informações sobre o Festival da Jabuticaba, ligue (66) 3412 – 1185 (Empaer-MT), 3412- 1371, 3412- 1381 (Prefeitura Municipal), 98125-0146 e 99908-5336 (Sítio Colina Verde).

Publicado em 02/11/2016

Fonte: Manoel de Jesus - ASCOM/Jusc