Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / JUSCIMEIRA PREPARA PROGRAMACAO ESPECIAL PARA COMEMORAR ANIVERSARIO DA CIDADE

JUSCIMEIRA PREPARA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA COMEMORAR ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Os 37 anos do Município serão festejados com shows gratuitos na Praça Beira Rio e inauguração do Mercado Municipal

A Prefeitura de Juscimeira prepara uma programação diferente para comemorar o aniversário da cidade. As comemorações dos 37 anos do Município começam com a inauguração da Academia Municipal de Fisiocutura, na sexta-feira, 09/12, no distrito de Santa Elvira, demarcação das obras que já foram entregues nos demais distritos e à comunidade na sede e que estão em pleno funcionamento no dia 10/12; e no dia 11/12, missa de gratidão na Igreja matriz, shows artísticos e panelaço de arroz carreteiro, com entrada gratuita, no Salão Frei Galvão.

No domingo, 11/12, a partir das 10 horas no salão Frei Galvão, haverá apresentação; dos Violeiros da Orquestra Divina (Rondonópolis), de viola e catira com o Grupo Os Diamantes (Poxoréo) e almoço comunitário. A festa de aniversário continua com forrozão durante o evento.

PANELA GIGANTE COM ARROZ CARRETEIRO

Os moradores de Juscimeira e as demais pessoas que comparecerem no salão Frei Galvão no Domingo, 11/12, vão se deliciar com a maior panelada de arroz carreteiro que já aconteceu na região sul de Mato. Uma panela gigante com capacidade para preparar refeições para cinco mil pessoas e preparada por dez homens no almoço comunitário que será servido durante o aniversário da cidade.

A novidade vem de Goiás, da cidade de Portelândia. Segundo um dos cozinheiros, os ingredientes usados são os mesmos de um arroz carreteiro normal, porém em porções maiores. Para que o arroz não grude ou queime, oito homens se revezam no trabalho de mexer a panela. Eles usam oito pás (essas pás são diferentes da construção civil); “tudo higienizado e dentro das normas dos melhores restaurantes e chefs da culinária regional de Goiás”, informou o secretário de administração e desenvolvimento Cassio Walnero.

Publicado em 06/12/2016

Fonte: Manoel de Jesus - ASCOM/Jusc