Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Prefeitura Passara A Emitir Carteira De Trabalho Digital Para Moradores De Juscimeira

Prefeitura passará a emitir carteira de trabalho digital para moradores de Juscimeira.

Hoje, 10 de Fevereiro, o Secretário de Finanças apresentou ao Prefeito Municipal os equipamentos que foram adquiridos com recurso próprio para fazer a emissão da nova carteira de trabalho digital. Foram adquiridos um leitor biométrico, uma coletora de assinaturas e uma câmera com resolução de HD.

A população de Juscimeira que quiser tirar o documento, basta comparecer no setor de Identificação da Prefeitura, com um comprovante de residência e documentos pessoais que será atendido e com o prazo estabelecido receberá a sua carteira de trabalho digital, a emissão do documento é gratuito e tem o formato de um passaporte.

A modernização da carteira de trabalho digital é um projeto do Ministério do Trabalho e Emprego e Sine Estadual e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso. O documento tem validação nacional dos dados do trabalhador. Todas as informações serão cruzadas e analisadas no ato na solicitação da carteira. O cadastro permitirá ainda a realização de consultas sobre a vida profissional do trabalhador, como saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), contagem do tempo de serviço e pagamento de abono salarial.

Publicado em 10/02/2017

Fonte: - Assessoria de Comunicação.