Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / JUSCIMEIRA RECEBE PROJETO RE CICLO DE CINEMA

JUSCIMEIRA RECEBE PROJETO (RE) CICLO DE CINEMA

A Prefeitura de Juscimeira, por meio das Secretarias; de Educação e de   Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Tetra Park, trazem para o município o Projeto (Re)ciclo de Cinema, evento itinerante que promove a exibição gratuita de filmes. Nesta segunda-feira, 30, às sete e meia da noite em frente à obra kolping, no estacionamento da Pantanal Grill, será montado um telão ao ar livre com as devidas acomodações para os interessados que forem ao local, onde se fará uma exibição gratuita do filme "Altas Aventuras".

Além do cinema, o projeto atenderá o público escolar do município, realizando no período matutino e vespertino, palestras e oficinas educativas sobre reciclagem e meio ambiente, no intuito de conscientizar as crianças e jovens da importância da preservação ambiental, bem como esclarecê-los sobre o processo de reciclagem. As palestras e oficinas acontecerão na Escola Municipal Monteiro Lobato e serão ministradas integrantes da própria equipe da (Re) Ciclo.

Segundo o secretário de desenvolvimento econômico, Cássio Walnero Crepaldi a palestra e oficina sobre reciclagem e coleta coletiva será importantíssimas para o desenvolvimento da consciência ambiental na escola municipal. Cássio informou ainda  que este projeto além de despertar o interesse do cidadão pelo cinema nacional, promove a integração sociocultural dos munícipes.

O projeto já foi apresentado em mais de 180 cidades e está percorrendo os municípios de Mato Grosso. A idéia é promover na cidade visitada a sustentabilidade e orientar sobre o processo de reciclagem. Que inclui a apresentação do filme “Carbono e Metano”, história educativa que tem o objetivo de mostrar os benefícios da reciclagem, e de uma produção institucional sobre as técnicas de reciclagens das embalagens longa vida Tetra Pak, garrafas pet, vidros e latas. Em Juscimeira, o projeto exibira o filme “Up – Altas Aventuras” que tem como atores principais, Chico Anysio, Christopher Plummer, Bob Peterson e Jordan Nagal, entre outros astros.

Publicado em 16/03/2013

Fonte: Manoel de Jesus - DECOM/Juscimeira

Clique na Imagem para Ampliar!